Tufão n.º 10: cancelamento de 222 voos e paralisação das linhas do shinkansen

Milhares de passageiros ficam sem poder voar. A JR também cancelou a operação de centenas de horários das linhas entre Osaka e Kyushu.

Área de chuva do grande tufão Krosa visto por satélite (Tenki)

Com a aproximação do grande tufão Krosa a JR e as companhias aéreas informaram na quarta-feira paralisação das operações.

Publicidade

A JR informou que ida e volta de 311 horários da linha Shin-Osaka (Osaka) a Kokura (Fukuoka) serão cancelados na quinta-feira (15). As 19 linhas convencionais das províncias de Hiroshima, Okayama e Yamaguchi terão operação controlada. Além disso, a linha Tokaido terá 60 horários reduzidos, afetando os que partem de Tóquio e Osaka. 

A JR Shikoku e JR Kyushu já estão com operação controlada nessas regiões para as linhas convencionais.

Passageiros sem voo

Na quarta e quinta-feira são 222 voos cancelados de diversas companhias aéreas. Na quarta-feira a JAL cancelou 62. Outras foram: 41 da Japan Air Commuter, 34 da ANA, 16 da Solaseed, 5 da Skymark, 4 da Jetstar e 2 de cada da Peach e Vanilla Air. 

As mesmas companhias aéreas cancelaram também os voos de quinta-feira que operam principalmente as cidades de Kyushu. Todas elas pedem que os passageiros acessem as respectivas páginas web para conferir as atualizações.  

Para evitar acidente como ocorreu em setembro do ano passado, quando um navio cargueiro atingiu o pilar da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional de Kansai, a operação na área está suspensa desde as 15h de quarta-feira, pela Guarda Costeira. 

Fontes: Nikkei, NHK e Aviation Wire

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Príncipe Charles visitará o Japão

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Sociedade

O Príncipe Charles visitará o Japão para participar da entronização do novo imperador, Naruhito, e fortalecer a relação antes do Brexit.

Multidão esperando por Charles e Camilla em frente ao Portão Brandenburg, Berlim, Alemanha (ilustrativa/banco de imagens)

O príncipe de Gales, Charles, visitará o Japão para participar da entronização do novo imperador, Naruhito, e fortalecer a relação com o país antes do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia -UE).

Publicidade

A visita oficial do príncipe Charles deve ocorrer entre 22 e 23 de outubro, um pouco mais de uma semana antes da atual data de saída do Reino Unido da UE.

A jornada incluirá um dia de compromissos em Tóquio para celebrar as conexões britânicas-japonesas, disse a Clearence House.

Charles também participará da entronização de Naruhito, uma cerimônia antiga que marca a ascensão de um novo monarca ao trono japonês.

O imperador Naruhito ascendeu ao trono do Crisântemo em 1º de maio após a abdicação de seu pai, Akihito, em 30 de abril.

Em 2016, quando o agora imperador emérito começou a sugerir que ele queria abdicar, a razão dada por ele foi sua saúde “em declínio”.

A coroação do antigo imperador, o primeiro a abdicar no Japão em 200 anos, também teve a presença do príncipe Charles, que viajou a Tóquio para a ocasião em 12 de novembro de 1990.

E, como da outra vez, o príncipe Charles viajará em nome da Rainha Elizabeth, sua mãe.

O príncipe Charles já visitou o Japão quatro vezes, com sua última viagem ao país em 2008.

A viagem ocorre em um momento muito sensível para a relação entre o Japão e o Reino Unido, somente oito dias antes da Brexit ser entregue pelo Gabinete de Boris Johnson.

Johnson prometeu tirar o Reino Unido da União Europeia com ou sem acordo até o fim de outubro.

Entretanto, o Japão tem sido muito franco sobre os perigos de um Brexit sem acordo.

Em abril, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse que uma saída do bloco sem acordo deveria ser evitada “de todas as maneiras”, enfatizando que empresas necessitam de “estabilidade legal” e transparência para progredirem.

E em julho, horas antes de Johnson ter sido apontado como novo primeiro-ministro para substituir Theresa May, Abe pediu a ele que evitasse um Brexit sem acordo.

Em uma carta enviada para parabenizar o ex-secretário de relações exteriores por ser eleito como líder do Partido Conservador, Abe disse que esperava que o Reino Unido continuasse a ouvir as vozes do mundo dos negócios, incluindo aquelas de companhias afiliadas ao Japão.

No dia seguinte, o secretário-chefe de gabinete de Abe, Yoshihide Suga, disse: “Estamos acompanhando a situação que rodeia a saída do Reino Unido da União Europeia com grande interesse e pedimos tanto para o Reino Unido quanto à UE que garantam que o impacto negativo, incluindo uma saída sem acordo, sobre as empresas japonesas e economia global seja mantido ao mínimo.

“Nossa opinião sobre a questão continua inalterada e estaremos acompanhando de perto as novas ações do governo”.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!