Chiba: 3 operadoras de telefone celular voltam a funcionar mas apagão continua

Embora o número de pontos para recuperar do corte de energia elétrica tenha diminuído ainda há 30 mil.

Ainda há 29,1 mil pontos sem energia elétrica nas cidades em amarelo e laranja (Tepco)

Todas as 3 operadoras de telefonia celular voltaram a funcionar normalmente a partir de quinta-feira (19) em Chiba. A recuperação ocorreu no 11.º dia a partir da data em que a província e a região foram atingidas pelo tufão Faxai, o 15.º do ano.

Publicidade

Às 13h30 o número de pontos ainda não recuperados caiu para menos de 30 mil. As cidades com maior número de locais a serem recuperados são 4.400 em Minamiboso, 4.000  em Ichihara e Sanmu e 3.400 em Kimitsu.

A Tepco-Tokyo Electric Power informou que a previsão é de restabelecer parcialmente a normalidade até sexta-feira (20) em quase toda área. Até 27 prevê que esteja completamente recuperada.

Abastecimento de água e edificações danificadas

Até as 7h cerca de 5 mil residências ainda amargam o corte de água. A companhia fornecedora alerta para não usar a água para beber logo após a recuperação, até que ela retorne à transparência normal. 

O número de edificações danificadas pelo tufão, levantadas pela Agência de Gestão de Fogos e Desastres-FDMA é de 8.190. A maioria é de Chiba, com 6.393, Tóquio com 1.149 e Kanagawa com 468 unidades.

Há possibilidade de aumento de edificações danificadas em Chiba pois há locais onde o acesso ainda está difícil.

Fontes: NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia proíbe cigarros eletrônicos

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Ásia

Proibição sobre a venda, importação e produção de cigarros eletrônicos na Índia.

Proibição na venda, importação e produção de e-cigarettes (NHK)

O gabinete da Índia aprovou uma proibição sobre a venda, importação e produção de cigarros eletrônicos (e-cigarettes). O país é o segundo maior consumidor de produtos do tabaco do mundo.

Publicidade

A ordem de proibição, anunciada na quarta-feira (18), vai impor um termo de prisão de até 1 ano ou multa de até 100.000 rúpias (US$1.400), para réus primários.

A Índia tem cerca de 100 milhões de adultos fumantes, segundo atrás da China. Acredita-se que cerca de 1 milhão de pessoas tenham morrido no país a cada ano em decorrência de doenças relacionadas ao tabaco.

A ministra das finanças Nirmala Sitharaman citou riscos à saúde para jovens como razão para a proibição, a qual entrará em vigor antes que o mercado de cigarros eletrônicos se expanda ainda mais.

Líquidos para serem usados no e-cigarette (NHK)

A mídia local divulgou que grupos agrícolas começaram a pedir ao governo que proibisse os cigarros eletrônicos. A Índia produz grande parte de seus cigarros domesticamente e produtores de tabaco dizem que produtos estrangeiros representarão uma ameaça aos seus meios de subsistência.

No início de setembro, o governo dos EUA disse que planeja proibir a venda de cigarros eletrônicos saborizados após relatos de que alguns casos de doença respiratória foram relacionados ao cigarro eletrônico.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!