Dois tufões na primeira semana de setembro

Se agosto foi marcado por poucas ocorrências de tufões, o mês de setembro já tem 2 na mesma semana.

Dois tufões formados nos dias 2 e 3 (Tenki)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou sobre a ocorrência do segundo tufão de setembro. É o Kajiki, de número 14, formado às 3h de terça-feira (3) sobre o Golfo de Tonquim. 

Publicidade

O de número 13 se formou na manhã do dia anterior e às 12h40 de terça-feira está próximo das ilhas do extremo sul de Okinawa. Ele aumentou a sua potência e se desloca a 35Km/h. A velocidade máxima do vento no centro aumentou de 18 para 25m/s, enquanto na área circundante o vento é de 35m/s.

A previsão é de que por volta das 9h de quinta-feira (5) esteja sobre a Ilha Miyako (Miyakojima), depois aumenta ainda mais a potência e deverá seguir para a China. 

Na tarde de sexta-feira parte das províncias de Kyushu deverão ter rajadas de vento por causa da passagem do LingLing, o 13.º, pois estarão sob a área de vento.

O Kajiki se formou próximo ao Vietnã e não deverá passar pelo arquipélago japonês.

Além disso, olhando para ao sul do Japão, há um ciclone tropical, o qual pode ser chamado de filhote de tufão, perto das Ilhas Marshall. Convém ficar atento a essa massa de nuvens. 

Além dos 2 tufões um ciclone tropical (Weather News)

Fontes: Tenki, Weather News e AMJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa registra pior estatística de acidentes nas águas

Publicado em 3 de setembro de 2019, em Sociedade

Nos primeiros dias de setembro foram 2 casos de morte por afogamento em Okinawa, de turistas. Até agosto, recorde de acidentes nas águas.

Snorkeling (Pixabay)

A província mais procurada para turismo nas praias – Okinawa – registrou o pior número em 5 anos, de acidentes nas águas, de janeiro a agosto deste ano.

Publicidade

Muitos desses casos são de pessoas de outras províncias que buscam passar dias de lazer nas praias locais. No dia 1.º uma mulher de 57 anos, de Yokohama (Kanagawa), foi socorrida da praia de Furuzamami, da ilha de Zamami, onde fazia snorkeling. Morreu no hospital no dia seguinte, segunda-feira (2). 

De uma praia de Yaese um pescador viu um homem se afogando, por volta das 15h de segunda-feira (2), e chamou pelo socorro. Ele também é de Yokohama e morreu mais tarde no hospital. Estava a 300 metros da costa fazendo snorkeling.

76 acidentes até agosto

De janeiro a 25 de agosto deste ano a província de Okinawa registrou 76 acidentes nas águas. Desses, 22 morreram ou continuam desaparecidos, segundo levantamento da Guarda Costeira. 

De acordo com a estatística o maior número de mortes e desaparecimentos são por estarem nadando (30%), seguidos de snorkeling (29%), mergulho (17%) e pescaria (11%).  

Como o número de acidentes é sempre maior em agosto e setembro, a Guarda Costeira pede às pessoas que usem colete salva-vidas para brincar na praia ou durante a pescaria, como medida preventiva. 

Fonte: Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!