Donki oferecerá desconto até a véspera do aumento do imposto sobre consumo

O desconto será oferecido em 384 lojas da Don Quijote pelo país, cobrindo produtos do dia a dia, eletrodomésticos, vestuário e outros itens.

O desconto será oferecido em 384 lojas da Don Quijote (Donki) pelo país (banco de imagens)

A operadora da rede de lojas Don Quijote disse na quinta-feira (12) que oferecerá desconto de 8% a partir de sábado (14) até 30 de setembro, véspera do planejado aumento do imposto sobre consumo (shohizei) de oito para dez por cento.

Publicidade

Com a ação, a empresa visa aguçar o apetite do consumidor, em uma época quando varejistas no país estão normalmente observando um aumento mais fraco do que o esperado em demanda antes da subida do imposto em 1º de outubro, em parte porque o governo deve manter o shohizei a 8% para certos itens.

O desconto será oferecido em 384 lojas da Don Quijote (Donki) pelo país, cobrindo produtos do dia a dia, eletrodomésticos, vestuário e outros itens comprados com quaisquer meios de pagamento, como dinheiro em espécie ou cartões de crédito. Entretanto, comidas e bebidas alcoólicas serão excluídas da campanha de desconto.

Essa será a primeira vez que a Don Quijote conduzirá uniformemente uma campanha de desconto em todo o país. A empresa permite que cada loja estabeleça os preços de produtos que elas manejam.

Enquanto a taxa padrão de aumento do imposto sobre consumo deve ser elevada para 10%, ela será mantida ao nível atual para comidas e bebidas, excluindo as alcoólicas, e alguns outros produtos.

Como outra medida para abrandar o impacto da subida do imposto, o governo introduzirá um programa para dar pontos a consumidores que realizarem pagamentos cashless.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onze estudantes de Izumo picados por vespas

Publicado em 13 de setembro de 2019, em Sociedade

Os alunos ginasiais estavam em uma atividade fora da escola quando foram picados pelas vespas, parecidas com abelhas.

Ninho das vespas encontrado pelos bombeiros (NHK)

Por volta das 11h de quinta-feira (12) os alunos de uma escola ginasial de Izumo (Shimane) estavam em uma atividade ao ar livre. No total foram 33 alunos do primeiro ano para o Parque Tachikuekyo.

Publicidade

Nesse horário 11 foram picados pelas vespas (Vespinae), chamadas popularmente de marimbondos no Brasil.

O professor da Minami Chugakko chamou pelo socorro e 4 garotos e 7 garotas foram levados para o hospital. Uma delas teve sintomas parecidos com choque anafilático, pela reação alérgica, e ficou temporariamente em estado grave, com dificuldade para respirar. Mas se recuperou depois.

Segundo os bombeiros, as vespas atacaram os alunos quando passaram sobre uma ponte suspensa, sob a qual havia um ninho.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!