Tufão Tapah: fortes ventos e chuva em ampla área do Japão

O Tapah deve se transformar em uma depressão e se mover para o nordeste sobre o Mar do Japão.

O tufão Tapah segue para o norte do Japão (NHK)

O tufão Tapah está atingindo partes do oeste do arquipélago enquanto se desloca para o nordeste ao longo do Mar do Japão. Ele está trazendo fortes ventos e chuva pesada para amplas áreas do país nesta segunda-feira (23).

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ alerta contra fortes ventos, deslizamentos, ondas altas e inundações, assim como queda de raios e rajadas de vento repentinas.

Autoridades meteorológicas estimam que desde as 7h desta segunda-feira, o Tapah estava sobre águas a 130Km ao norte da cidade de Matsue (Shimane). A tempestade estava se deslocando a nordeste a uma velocidade de 50Km/h.

Ela deve se transformar em uma depressão e se mover para o nordeste sobre o Mar do Japão e provavelmente vai se aproximar do norte do país entre a noite de hoje e a manhã de terça-feira (24).

A AMJ diz que áreas costeiras ao longo do Mar do Japão podem ser atingidas por fortes ventos e condições marinas ferozes até a noite desta segunda-feira.

A agência também diz que as costas voltadas para o Pacífico, o leste do Japão e regiões no norte podem ser atingidas por aguaceiros acompanhados de trovoadas até a noite desta segunda-feira.

Ventos com força de tornado causaram danos na cidade de Nobeoka (Miyazaki). A operadora ferroviária JR Kyushu disse que uma torre de aço na estação de Nobeoka foi ao chão. Vidros de janelas de vários locais quebraram.

Torre de aço que foi ao chão por causa da força dos ventos na estação de Nobeoka, província de Miyazaki (NHK)

Empresas de energia disseram que desde a manhã de hoje, cerca de 57.000 residências na região Kyushu, e cerca de 9.200 na província de Yamaguchi, estavam sem luz. Apagões também foram relatados em partes das províncias de Hiroshima, Tottori e Okayama.

O tufão forçou o cancelamento de cerca de 500 voos domésticos no domingo (22). Companhias aéreas já suspenderam 54 voos para hoje e pedem aos passageiros que verifiquem as informações recentes em seus sites.

A West Japan Railway Company diz que trens-bala na linha Sanyo Shinkansen vão operar normalmente nesta segunda-feira.

A empresa ferroviária pede aos passageiros que verifiquem as mais recentes informações, dizendo que ventos e chuva podem afetar seus serviços.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kiyomizu-dera: passeio em um dos pontos turísticos mais visitados de Quioto

Publicado em 23 de setembro de 2019, em Turismo em Quioto

Um mar de cores exuberantes nesse ponto turístico superfamoso do Japão! Veja fotos!

Salão principal do Kiyomizu-dera, o Hondo

As renovações no Kiyomizu-dera foram concluídas em março de 2020 e o salão principal está agora novamente aberto para ser visto.

Publicidade

O passeio inesquecível para apreciar as belas folhas de outono nesse famoso templo em Quioto começa a partir de meados de novembro.

O Kiyomizu-dera (Templo da Água Pura), fundado no ano de 780, é um dos templos mais célebres do Japão. Em 1994 foi adicionado à lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Os tons de vermelho são convidativos para uma bela foto!

O templo Kiyomizu está localizado no distrito de Higashiyama, uma movimentadíssima área turística em Quioto. O outono é uma das épocas de maior fluxo de visitantes.

A área costumava ficar muito movimentada no outono, antes da pandemia de coronavírus

A área da entrada do templo tem um belíssimo hall todo de madeira, colorido com a cor típica do budismo, e com os tradicionais guardiões.

A entrada principal do Kiyomizu-dera, o Nio-mon

Se quer fazer um belo passeio, para apreciar toda a beleza arquitetônica da área do templo, precisa adquirir o ingresso, o qual custa 400 ienes para adulto e 200 ienes para estudantes do primário e ginásio.

Bilheteria

Depois poderá apreciar as edificações e áreas antes de chegar ao salão principal do templo.

O local é movimentado, mas realmente vale a pena visitá-lo!

A espetacular arquitetura do Templo Kiyomizu é admirada desde a antiguidade, toda em encaixe, com uma espécie de plataforma sustentada por pilares de até 13 metros, construída na encosta da montanha.

A plataforma oferece aos visitantes paisagens espetaculares – sakura na primavera e momiji no outono – que surgem em uma mar de cores, assim como uma vista da cidade de Quioto ao fundos.

Visitantes na plataforma do salão principal, o Hondo

Os visitantes se rendem à beleza do colorido de outono, vista da plataforma, mas também podem caminhar pela encosta e apreciar a beleza do imenso jardim bem cuidado.

Os visitantes se encantam com as cores!

É um dos melhores points do colorido de outono. Veja mais fotos.

*Imagens registradas em novembro de 2016
Clique na imagem para expandir

Templo Kiyomizu ou Kiyomizudera

清水寺

  • Horário de visitas: das 6h às 18h (até as 18h30 mos fins de semana e feriados de meados de abril a julho e todos os dias em agosto e setembro)
  • Entrada: ¥400 e ¥200, respectivamente para adultos e estudantes do primário e ginásio
  • Visite a página web (toque aqui para abrir e selecione japonês ou inglês)
  • Toque aqui para abrir o mapa e traçar o seu roteiro
Fotos: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!