Alpinista sofre queda durante transmissão ao vivo de sua subida ao Monte Fuji

As polícias de Shizuoka e Yamanashi receberam vários relatos de telespectadores de que o homem havia caído encosta abaixo por volta das 14h30 de segunda-feira (28).

A temporada para subir o Monte Fuji se encerrou em setembro (banco de imagens PM)

Equipes de resgate estão em busca de um homem o qual acredita-se ter sofrido uma queda enquanto fazia transmissão ao vivo de sua subida ao Monte Fuji.

Publicidade

As polícias de Shizuoka e Yamanashi, províncias por onde o Monte Fuji se estende, receberam vários relatos de telespectadores de que o homem havia caído encosta abaixo por volta das 14h30 de segunda-feira (28).

A polícia enviou um helicóptero para a área vista no vídeo do YouTube e confirmou marcas que parecem ter sido feitas por uma pessoa que escorregou acima da sétima estação da montanha.

Uma equipe de resgate em montanhas formada por 10 pessoas começou a vasculhar a área na manhã desta terça-feira (29).

Autoridades dizem que não confirmaram a identidade da pessoa que está transmitindo o vídeo ao vivo.

O vídeo mostra a área coberta de neve. Pode-se ouvir o alpinista dizendo que ele está se apressando para chegar ao pico e tem dificuldades para mover seu smartphone porque seus dedos estão congelando.

Um vídeo em um outro site mostra um homem ofegante escalando o que parece ser o Monte Fuji, dizendo que a neve está perigosamente escorregadia e caminhando ao longo de uma cerca perto do cume. Quando a cerca não está mais visível, ele diz que está escorregando.

O vídeo então mostra o homem caindo junto com o equipamento e o vídeo se encerra.

Uma conta no Twitter, a qual acredita-se ser a do homem, mostra fotos de um bilhete de ônibus de Tóquio para o Monte Fuji e o interior de um ônibus, tirada na manhã de segunda-feira.

A temporada para subir o Monte Fuji terminou em setembro. A polícia local diz que é principalmente perigoso quando o monte está coberto de neve e pede às pessoas que não subam a montanha fora da época indicada.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Documento de identidade será exigido para comprar gasolina avulsa

Publicado em 29 de outubro de 2019, em Sociedade

A exigência ocorre após o incêndio criminoso no Kyoto Animation em julho deste ano em que 36 pessoas morreram.

Galões de gasolina (ilustrativa/banco de imagens PM)

A Agência de Gestão de Desastres e Incêndio decidiu na segunda-feira (28) exigir que postos de gasolina verifiquem a identidade dos clientes e propósito de compra quando venderem o combustível em galões, em resposta ao incêndio criminoso no Kyoto Animation em julho deste ano.

Publicidade

A agência revisará seu decreto e trará regras mais rigorosas a partir de fevereiro do ano que vem, esperando prevenir ataques usando gasolina de galões.

O decreto revisado também exigirá que postos de gasolina mantenham registros das pessoas para as quais eles venderam o combustível em galões e verifiquem quem são os compradores, a menos que sejam clientes de costume.

Comerciantes de gasolina que ignorarem as exigências receberão advertências de departamentos de bombeiros locais e poderão enfrentar punição sob lei.

Em julho, o Kyoto Animation, mais conhecido como KyoAni, foi atacado por Shnji Aoba, que teria comprador gasolina em um contêiner de um posto de gasolina, espalhado o líquido altamente inflamável no estúdio 1 do KyoAni e ateado fogo. Trinta e seis pessoas morreram.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!