Hipertermia: mais de 70 mil socorridos e 126 mortes

Em 2019 a soma de socorros para pacientes com hipertermia e insolação não foi tão alto quanto o verão passado, com números históricos.

Ambulância (PM)

A Agência de Gestão de Desastre e Fogo-FDMA informou na terça-feira (8) dados sobre a hipertermia e insolação.

Publicidade

Mesmo no outono, com altas temperaturas anormais para a época, no período de 30 de setembro a 6 de outubro foi prestado socorro para 511 pessoas, com suspeita de hipertermia. 

Com temperaturas altas no período de quase 5 meses, de 29 de abril a 6 de outubro, as ambulâncias de todo país socorreram no total 71.452 pessoas. 

Comparado ao ano anterior, cujo verão foi muito quente, com recorde no número de socorridos – 95.201 – este ano não foi tão alto, mas 126 morreram por causa da hipertermia. 

As províncias com maior população foram as que tiveram mais chamadas das ambulâncias. Em Tóquio foram 6.074, seguida por Osaka com 5.198 e 4.724 em Aichi. Os picos de atendimento foram entre 29 de julho a 11 de agosto, atingindo 18.615 em uma semana. 

Fontes: Jomo News e Yahoo! News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro pessoas morrem afogadas tentando tirar selfie em represa

Publicado em 8 de outubro de 2019, em Notícias do Mundo

A Índia contou por cerca da metade de 259 fatalidades reportadas entre 2011 e 2017 no mundo, seguida pela Rússia, EUA e Paquistão.

A Represa Pambar, na Índia (Wikimedia)

Uma mulher recém-casada e três outras pessoas de sua família se afogaram em uma represa após tentar tirar uma selfie, disse a polícia do estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.

Publicidade

Os que morreram estavam entre um grupo de seis pessoas de mãos dadas e dentro da água até a cintura perto da represa Pambar quando um deles escorregou, puxando os outros.

O marido da mulher conseguiu salvar a irmã dele, mas os outros se afogaram.

A Índia tem o maior número de mortes por selfie registrado no mundo.

A Índia contou por cerca da metade de 259 fatalidades reportadas entre 2011 e 2017, de acordo com um estudo feito pela Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Ela foi seguida pela Rússia, Estados Unidos e Paquistão.

Como aconteceu

No domingo (6) em Tamil Nadu, o jovem casal de Bargur em Krishnagiri, estava visitando parentes em Uthangarai junto com a irmã do marido, divulgou o jornal Hindu.

Os três entraram na água juntos com três adolescentes quando um deles, um garoto de 14 anos, escorregou e arrastou suas duas irmãs de 18 e 19 com ele, junto com a mulher recém-casada e a sua cunhada.

O marido conseguiu salvar a irmã dele, mas os outros quatro desapareceram sob a água. A polícia disse que os corpos foram recuperados posteriormente e que exames estavam sendo realizados.

Esse foi o mais recente de uma série de tragédias ligadas a selfies na Índia. Especialistas alertam que as pessoas estão se arriscando de forma desnecessária para impressionar seus familiares na mídia social.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!