Navio cargueiro do Panamá que afundou: 7 mortos e 1 desaparecido

O navio cargueiro que estava ancorado esperando o tufão Hagibis passar, afundou e 4 foram resgatados mas 7 foram encontrados mortos, todos estrangeiros.

Guarda Costeira do Japão (Wikipedia)

O navio cargueiro Jiade, de 1.925 toneladas, registrado no Panamá, afundou na noite de sábado, enquanto estava ancorado esperando o tufão Hagibis passar, na costa de Kawasaki (Kanagawa). 

Publicidade

A Guarda Costeira recebeu um comunicado por volta das 23h20 de sábado, de uma outra embarcação, informando que havia pessoas na superfície do mar. 

Logo em seguida 4 foram resgatados, sendo o capitão e um engenheiro do Mianmar, 1 engenheiro do Vietnã e 1 oficial de segunda classe da China. Esse último foi encontrado a 25Km do local onde o navio afundou, levado pela correnteza e estava vestido com colete salva-vidas.

No total eram 12 na tripulação, sendo 3 de Mianmar, 7 chineses e 2 vietnamitas. 

Os mergulhadores da Guarda Costeira encontraram 7 corpos no domingo e segunda-feira (14), mas ainda há 1 desaparecido. 

A embarcação carregava 3 mil toneladas de sucata, mas ainda não se sabe sobre o motivo de ter afundado.

Fontes: Asahi e Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Hagibis: solidariedade de Aichi em Nagano

Publicado em 15 de outubro de 2019, em Informações

Com os inúmeros danos graves em várias partes do país, incluindo Nagano, a província de Aichi destacou equipes para solidariedade.

Caminhões da Tec-Force rumo a Nagano, no final da tarde de segunda-feira (Tokai TV)

A Divisão de Desenvolvimento Regional de Chubu, com sede em Nagoia (Aichi), destacou 34 servidores, já enviados para as áreas inundadas da província de Nagano, na segunda-feira (14). 

Publicidade

A missão da equipe é com o Tec-Force, para investigar a situação dos danos e realizar trabalhos de drenagem das áreas inundadas.

Tem o objetivo de restaurar o mais rápido possível para que os residentes locais possam voltar à vida normal. Foram enviados 25 caminhões com bomba de drenagem e 10 veículos com iluminação para atividades 24 horas.

4 cidades solidárias

Suprimentos de emergência sendo carregados para Nagano (CTV)

Por outro lado, 4 cidades se prontificaram a enviar ajuda a Nagano. São as de Toyota, Okazaki e Toyohashi, todas de Aichi, mais a cidade de Gifu (província homônima). 

Elas se uniram para enviar lonas plásticas, fraldas, máscaras e outros itens necessários à recuperação das áreas atingidas pelas fortes chuvas em consequência do tufão Hagibis. 

Todos os suprimentos de emergência foram carregados nos caminhões, com destino à sede de resposta a desastres, em Nagano (província homônima), como gesto de solidariedade à população atingida. 

Fontes: CBC TV, Tokai TV e CTV

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!