Brasileirinha ganha mochila escolar da campanha que viralizou pela rede social

A tradicional mochila escolar japonesa está sendo doada para as crianças estrangeiras através de uma campanha iniciada em Aichi.

Da esq. p/ dir. Suzuki, pai e filha brasileiros, doador e mãe (Asahi)

Uma campanha iniciada no Chiryu Danchi (Aichi) para a entrega das mochilas escolares japonesas para as crianças estrangeiras, viralizou nas redes sociais e mais de 500 já foram doadas. 

Publicidade

Nesse conjunto habitacional moram cerca de 2,6 mil estrangeiros. No começo de novembro a brasileirinha Alícia Akemi Watanabe Moreno, 6 anos, residente em Kariya (Aichi), foi uma das contempladas com o projeto da ransel (ランドセル). O nome da mochila escolar vem do holandês, desde a era Edo. 

Alícia e seus pais receberam o presente das mãos do doador, na presença de um dos idealizadores da campanha. “É minha cor preferida, estou feliz”, exclamou a menina que irá iniciar a vida escolar no primeiro ano primário.

Iniciativa beneficiou mais de 500 crianças

O gancho para iniciar a campanha foi uma doação de 3 mochilas usadas, em boas condições, de um conhecido para o empresário japonês Yasuo Suzuki, 52, no verão do ano passado. 

Ele conhecia a brasileira Kumiko Miura, da associação dos residentes estrangeiros, de Chiryu (Aichi), e os dois tiveram a ideia do projeto. Mas, não simplesmente para doar e receber, sem saber para quem. Criaram o formato do encontro para esse momento, divulgando fotos no Facebook.

Isso se espalhou e muitos pais estrangeiros começaram a pedir as mochilas. Essa preciosa bolsa escolar já usada chegou às mãos de mais de 500 crianças, em 21 das províncias do país.

“Eu não esperava que isso se espalhasse tanto. Todas as vezes ganho sorrisos, o que me fazer ser mais feliz do que todo mundo”, declarou Suzuki. 

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A espetacular iluminação do parque temático Huis Ten Bosch

Publicado em 25 de novembro de 2019, em Artigos de Turismo

Ano a ano, a espetacular iluminação Kingdom of Lights está ficando maior, visto que o evento destaca exibições novas e mais espetaculares.

O parque exibindo tulipas (banco de imagens PM)

O Huis Ten Bosch é um parque temático popular localizado na cidade de Sasebo (Nagasaki).

Publicidade

O parque temático é decorado como uma antiga e charmosa vila holandesa, representando-a com um canal, barcos, moinhos, jardins e construções europeias tradicionais.

Há várias atrações de diversão, campos de flores, teatros, museus, lojas, restaurantes, hotéis e muito mais. O parque exibe vários tipos de flores durante a primavera e verão, as quais são as principais atrações do parque.

Por outro lado, o inverno também é uma temporada popular para visitar o parque, visto que no local é realizado anualmente um dos maiores eventos de iluminação do mundo, o Kingdom of Lights, com 13 milhões de luzes. Veja o vídeo abaixo:

O evento de iluminação do Huis Ten Bosch também é o número 1 do Japão pelo 7º ano consecutivo. No ano passado, o Kingdom of Lights foi intitulado como uma das maiores iluminações de inverno no Japão junto com o Sapporo White Illumination e o Flower Fantasy do Parque Ashikaga (toque aqui para ver uma matéria).

Ano a ano, o Kingdom of Lights está ficando maior, visto que o evento destaca exibições novas e mais espetaculares.

Em 2018 foi a estreia do Water Magic (veja o vídeo abaixo), um espetacular show de águas com fontes cuja altura das águas chegam a 85 metros acompanhado por luzes música. Treze milhões de luzes iluminam jardins, canais, ruas e vários outros lugares no parque.

Além disso, o maior mercado de Natal do Japão estará no Huis Ten Bosch durante a temporada. Os visitantes podem desfrutar de comidas típicas da época, bebidas e artesanatos no estilo autêntico do mercado de Natal europeu.

Kingdom of Lights 2019-2020

  • Local: Parque Huis Ten Bosch
  • Período: 5 de outubro de 2019 a 6 de maio de 2020
  • O parque funciona das 9h às 22h
  • Toque aqui para ver os valores dos ingressos
  • Site para informações sobre a iluminação: huistenbosch
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!