Terminal 2 do Aeroporto de Haneda continua sem água

O fornecimento foi cortado na quarta-feira (6) em razão de reclamações de que a água estava com gosto “salgado”.

Pias de banheiros no terminal 2 de Haneda fora de uso, na manhã de quinta-feira, 7 de novembro (ANN)

O Terminal 2 do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, continuava sem água na manhã desta quinta-feira (7) após o fornecimento ter sido cortado no dia anterior em razão de reclamações de que a água estava com gosto “salgado”.

Publicidade

A água corrente ficou indisponível nos dois terminais domésticos do aeroporto na manhã de 6 de novembro, entretanto o fornecimento foi restaurado no 1 por volta das 11h.

Ainda não há estimativa de quando o fornecimento de água será retomado no Terminal 2 e muitos restaurantes e bares foram forçados a fechar.

A Airport Facilities Co., firma responsável pelo fornecimento de água do aeroporto, está trabalhando para restaurar o serviço no terminal, mas não conseguiu determinar as causas do gosto anormal.

Pia de restaurante no terminal 2 de Haneda cheio de louças que não puderam ser lavadas por causa do corte de água (ANN)

Atualização às 17h de 8 de novembro de 2019

 

Fornecimento de água é restaurado completamente no Terminal 2

O fornecimento de água no Aeroporto de Haneda foi completamente restaurado após dois longos dias de suspensão.

A Japan Airport Terminal Company suspendeu o fornecimento de água nos dois terminais domésticos do aeroporto na quarta-feira (6) após sal ter sido detectado em um tanque de água e na água corrente em uma instalação para lavar aeronaves.

O fornecimento no terminal 1 foi restaurado no mesmo dia, mas o 2 continuou sem água.

Nesta sexta-feira (8), a empresa disse que verificou a água em tanques que foram limpos e confirmou que não havia problema. O serviço foi retomado logo depois do meio-dia.

Fonte: Mainichi, NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estação de Nagoia toda brilhante com iluminações natalinas

Publicado em 7 de novembro de 2019, em Tome Nota

A estação da JR de Nagoia, hotel, loja de departamentos e restaurantes já estão cheios de luzes para encantar todos que passam por lá.

Árvore de Natal gigantesca na estação de Nagoia (Joho Nagoya e Chunichi Shimbun)

Como acontece anualmente todo o complexo da estação de Nagoia já está com iluminações natalinas, desde a noite de quarta-feira (6). 

Publicidade

A árvore gigante, com formato de brócolis, na rotatória onde ficam os táxis, recebeu milhares de lampadinhas e promete ser um dos points. 

Na rotatória (Joho Nagoya)

Avançando um pouco mais na entrada do prédio JR Gate Tower uma bela árvore de Natal, com 12 metros de altura, chama atenção. É quase impossível que a pessoa não pare para tirar fotos.

Na entrada do prédio JR Gate Tower (Joho Nagoya)

Foram usadas 50 mil lâmpadas LED e 700 ornamentos para criar esse encantador cone de luzes coloridas, com uma grande estrela no cume. Embaixo, um carrossel enfeita o rodapé da árvore, criando um ar nórdico. Diariamente, das 17h à meia-noite esse pinheiro estará brilhando para o público. 

Ainda tem muito mais

Também já virou tradição passar na entrada da loja de departamentos Takashimaya para apreciar a decoração natalina, sempre com um tema diferente.

Takashimaya (Joho Nagoya)

Este ano a cor base escolhida foi o vermelho, no pinheiro e telhados de uma cidade com ar europeu, contando uma história cheia de fadas. Ao som dos sinos os visitantes param por uns minutos envolvidos nesse ar mágico.

Um urso pink gigante rodeado de pinheiros coloridos do cenário com gnomos faz qualquer criança parar, no segundo piso da loja de departamentos. 

Segundo andar (Joho Nagoya)

Na recepção da área de restaurantes do Gate Tower tem um papai noel estilizado, o que certamente vai se tornar o point para muitas fotos nas redes sociais. 

Bom velhinho estilizado (Joho Nagoya)

Outra obra estilizada é a árvore de Natal na entrada do Marriott Associa Hotel, no 15.º andar. E logo em seguida renas brancas puxam um trenó sobre a neve, tendo como cenário um lindo pinheiro igualmente branco, salpicado de luzes azuis. 

Árvore natalina estilizada (Joho Nagoya)

Aproveite para fazer um tour, das 17h até meia-noite, com data final no dia de Natal (25).  Divirta-se!

Cenário natalino em branco e azul (Joho Nagoya)

Fontes: Chunichi Shimbun e Joho Nagoya

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!