‘Tsu gyoza’ fatura ouro no B-1 Grand Prix

Uma das comidas típicas de Tsu é o gyoza gigante e frito, amado pelos cidadãos. Recebeu o prêmio máximo no concurso nacional.

Em geral são servidas 2 unidades em um prato (CBC TV)

A delegação que levou o Tsu gyoza para participar do B-1 Grand Prix 2019 voltou com troféu de ouro, no formato de par de hashi. Na segunda-feira (25) reportou ao prefeito da cidade pelo orgulho. 

Publicidade

Entre dezenas de pratos típicos participantes do grande prêmio, este ano realizado em Akashi (Hyogo), no final de semana, esse gyoza gigante foi eleito o mais saboroso.

A iguaria típica da capital de Mie foi desenvolvida em 1985 como um dos alimentos para a merenda escolar. Amado pelas crianças os restaurantes começaram a servir e caiu no agrado da população. 

Se ainda não provou vale a pena, pois é bem recheado, a casca é um pouco mais grossa do que o gyoza tradicional, é frito e barato. É crocante por fora e suculento por dentro. Dois deles valem uma refeição. Se é visitante em Tsu não deixe de experimentar essa iguaria, ainda mais agora que faturou esse prêmio.

O B-1 Grand Prix é um festival onde as delegações das cidades apresentam seus pratos típicos e um corpo de jurados escolhe os melhores para as premiações. O ‘B’ é o acrônimo de brand (marca) da cidade. Vem sendo realizado desde 2006 e este ano reuniu 55 pratos, com público de mais de 300 mil pessoas. 

Para ter uma ideia do tamanho do Tsu gyoza (CBC TV)

Fontes: CBC TV e B-1 Grand Prix

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mercado de Natal em Yokohama

Publicado em 26 de novembro de 2019, em Conhecendo o Japão

Esse Christmas Market em Yokohama recebeu mais de 850 mil visitantes em 2018 e este ano é a sua 10ª edição. Veja até quando será realizado e dê uma passadinha lá!

Uma das épocas mais acolhedoras está chegando, o Natal (ilustrativa/banco de imagens PM)

O Mercado de Natal no Yokohama Red Brick Warehouse é definitivamente um que você não pode deixar de ir. É o melhor lugar para sentir o verdadeiro espírito de Natal, como o dos países europeus. O mercado recebeu mais de 850 mil visitantes em 2018 e este ano é a sua 10ª edição.

Publicidade

O evento tem o tema de um tradicional mercado de Natal alemão, com vários vendedores chamados hutte servindo comidas e bebidas típicas da época como salsicha, guisado, vinho quente, cerveja e chocolate quente, além de enfeites de Natal.

O mercado fica aberto durante o dia, mas a sugestão é ir à noite também quando as decorações brilham belamente. As luzes acolhedoras de Natal, árvores de 12 metros de altura e ornamentos tradicionais tornam a atmosfera agradável e festiva.

A área do Minato Mirai em Yokohama é simplesmente um dos melhores lugares para estar na época de Natal. Várias iluminações temáticas podem ser apreciadas na área e a vista noturna espetacular de arranha-céus é uma das coisas mais românticas de se contemplar.

Além disso, durante a temporada de inverno, um ringue de patinação no gelo é aberto ao lado do mercado, do início de dezembro a meados de fevereiro.

10º Yokohama Red Brick Warehouse Christmas Market

  • Período: 22 de novembro a 25 de dezembro de 2019
  • Horário: das 11h às 21h (até as 22h de 14 a 25 de dezembro)
  • Entrada gratuita
  • 6 minutos a pé da estação Bashamichi ou da Nihon Odori
  • Para mais informações: yokohama-akarenga
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

Veja um vídeo promocional do do evento de 2018:

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!