Fim e começo de ano frio com neve em boa parte do país

Baixas temperaturas marcam o final do ano e o Revéillon, com neve em boa parte do arquipélago. Veja a previsão.

Neve sobre planta (LibreShot)

A onda de frio de final do ano finalmente chega para que os flocos brancos possam cobrir as estações de esqui que amargam falta deles. 

Publicidade

No feriado de 9 dias de 2019-2020 são milhares de pessoas se deslocando, de carro, trens, shinkansen ou avião. Este inverno tende a ser mais aquecido que os anteriores, porém, o arquipélago será coberto pelo forte ar gelado. Por isso, são esperadas baixas temperaturas, neve e até nevasca em algumas regiões, no feriadão. 

Onde a paisagem ficará branca

As províncias do norte do Japão, regiões de Hokuriku e Koshin deverão ter muitos dias de neve. A frente de inverno começa na sexta-feira (27) e deverá se distribuir entre o último dia do ano até a próxima quinta-feira (2). 

As estações de esqui finalmente poderão ser abastecidas de neve natural.

É necessário prestar atenção à baixa visibilidade devido à neve pesada ou tempestade de neve nas rodovias e vias expressas das províncias banhadas pelo Mar do Japão. 

Mas também algumas províncias do nordeste, banhadas pelo Pacífico deverão ter neve e congelamento da superfície.  

Imagem: Weather News

Kinki, Tokai e Kanto

Na região Kansai é possível que tenha congelamento da superfície nas estradas durante a noite. 

Em Tokai e Kanto a temperatura cai mas é improvável que neve. 

Shikoku e Kyushu

É possível que os motoristas se deparem com congelamento da superfície das rodovias à noite, o que requer cuidado.

Imagem: Weather News

Fontes: Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Satélite japonês estabelece recorde de baixa altitude

Publicado em 27 de dezembro de 2019, em Sociedade

Recorde oficial para a mais baixa altitude atingida por um satélite de observação da Terra.

O Tsubame entrou para o Livro dos Recordes (JAXA)

O Guinness Book of World Records (Livro dos Recordes) premiou a Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa – JAXA com o recorde oficial para a mais baixa altitude atingida por um satélite de observação da Terra.

Publicidade

Durante sua missão de 23 de dezembro de 2017 a 1º de outubro de 2019, o Super Low Altitude Test Satellite (SLATS) “Tsubame” alcançou uma altitude convenientemente superbaixa de 167.4Km.

Satélites de observação da Terra são plataformas excelentes para saber mais sobre nosso planeta, mas o que os torna tão eficazes é também uma de suas maiores desvantagens.

Visto que eles ficam em órbita baixa da Terra a até 2.000Km, eles podem observar áreas amplas da superfície da Terra. Infelizmente, estando a tal altitude significa que a resolução das imagens que pode ser capturada é limitada.

A missão do Tsubame foi designada para testar a viabilidade de colocar satélites em altitudes superbaixas entre 200 a 300Km, onde eles podem capturar imagens em alta resolução.

O problema é que a atmosfera altamente tênue naquela altitude produz milhares de vezes mais arrastamento atmosférico do que em altitudes mais altas e o oxigênio atômico presente pode fazer com que a espaçonave se deteriore rapidamente.

O Tsubame (JAXA)

Para superar isso, o Tsubame foi feito com materiais resistentes a oxigênio e equipado com um motor a íon e propulsores a gás para ajudá-lo a manter órbita e posicionamento preciso para que ele possa capturar imagens de superfície e medir concentrações de oxigênio.

Durante sua missão, o Tsubame começou a uma altitude de 271.5Km antes de rebaixar para o recorde de 167.4Km, a qual ele manteve por 7 dias. Ele conseguiu tanto suportar a exposição à atmosfera quanto capturar as imagens de teste desejadas.

Fonte: Atlas

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!