Professor de escola no Japão é punido por fumar durante o trabalho

O professor de uma escola em Osaka terá seu salário reduzido em 10% por um mês por fumar no trabalho cerca de 3.400 vezes ao longo de 1 década.

O professor fumava atrás do ginásio da escola (ilustrativa/PM)

Um professor de uma escola do colegial na província de Osaka terá seu salário reduzido em 10% por um mês por fumar no trabalho cerca de 3.400 vezes ao longo de 1 década, anunciou o conselho educacional em 27 de dezembro.

Publicidade

O número estimado de intervalos indevidos para fumar foi derivado de registros no diário do clube de esportes da escola que ele treinava. O conselho da educação da província exigirá que o professor devolva cerca de ¥1 milhão de seu salário.

De acordo com o conselho da educação, nos anos de abril de 2010 a setembro de 2019, o professor fumou com frequência atrás do ginásio da escola. Além disso, ele geralmente saía do estabelecimento de ensino sem permissão durante horários de aula para comer em restaurantes.

Em maio de 2008, o governo provincial introduziu uma proibição total do fumo em seus recintos. Em junho de 2019, ele notificou todos os funcionários do governo que iria punir qualquer um que fumasse em serviço.

Segundo o conselho educacional o professor disse que “não conseguia parar, mesmo sabendo que era um mau comportamento”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japan Display considera vender fábrica principal para a Apple e Sharp

Publicado em 30 de dezembro de 2019, em Sociedade

A Japan Display – JDI fechou a planta em Hakusan (Ishikawa) em julho devido à fraca demanda por painéis de smartphone da Apple.

A fábrica em questão fica na província de Ishikawa (NHK)

A Japan Display Inc está considerando vender uma fábrica principal na central do Japão para a Apple e Sharp em uma aparente tentativa de melhorar sua folha de balanço, disseram em 27 de dezembro fontes próximas ao assunto.

Publicidade

A fabricante de telas que enfrenta dificuldades fechou a planta em Hakusan (Ishikawa) em julho devido à fraca demanda por painéis de smartphone da Apple.

Como parte dos esforços para dar uma reviravolta em seus negócios, a Japan Display estava em negociações com a gigante da tecnologia dos EUA para vender parte das instalações da fábrica por 200 milhões de dólares.

Contudo, a empresa, também conhecida como JDI, agora parece determinada a vender a fábrica inteira para a Apple e Sharp por cerca de 80 a 90 bilhões de ienes (822 milhões de dólares), disseram as fontes, enfatizando que ambos os lados estão tentando entrar em um acordo até o fim de março.

“A JDI está considerando todas as opções em relação ao manuseio da fábrica de Hakusan, mas nada foi decidido”, disse a companhia em uma declaração no dia 27 de dezembro.

Para examinar as opções, ela também disse, “a JDI está atualmente executando uma verificação compreensiva no equipamento de produção e instalações de infraestrutura na planta de Hakusan”.

A fábrica era uma das principais para a Japan Display produzir painéis de cristal líquido para os iPhones da Apple após seu lançamento no fim de 2016.

A Apple forneceu grande parte de seus custos de construção, totalizando 170 bilhões de ienes, mas o repagamento para a empresa da maçã pesou em sua situação financeira.

A JDI disse em meados de setembro que havia iniciado negociações com a Chinese Harvest Tech Investment Management Co. em um plano para produzir na fábrica painéis OLED de próxima geração para smartphones.

Mas no fim de setembro o fundo chinês se retirou de um plano de ajuda para fornecer uma injeção de capital de até 80 bilhões de ienes.

A JDI disse em meados de dezembro que concordou basicamente em receber uma injeção de capital de até 90 bilhões de ienes da privada Ichigo Asset Management Ltd como nova patrocinadora.

A JDI espera receber suporte financeiro da firma de gestão de ativos em fevereiro ou março após todas as negociações entre elas estarem finalizadas.

A fabricante de telas foi estabilizada em 2012 através da fusão das operações da Sony Corp, Hitachi Ltd. e Toshiba Corp. com o suporte do fundo estatal INCJ Ltd.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!