Aeroporto de Chubu intensifica esforços para impedir propagação do novo vírus da China

O aeroporto tem 5 voos diretos por semana de/para a cidade chinesa de Wuhan, onde um surto de pneumonia surgiu pela 1ª vez em dezembro.

Vigilância reforçada no Aeroporto Internacional de Chubu, que fica na cidade de Tokoname, província de Aichi (NHK)

Uma estação de quarentena no Aeroporto Internacional de Chubu está intensificando os esforços para prevenir a propagação do novo coronavírus ligado a um surto de pneumonia na China.

Publicidade

O aeroporto que fica na província de Aichi tem cinco voos diretos por semana de/para a cidade chinesa de Wuhan, onde um surto de pneumonia surgiu pela primeira vez no mês passado.

Oficiais da quarentena estão usando termografia para monitorar passageiros que chegam no aeroporto para saber se estão com febre.

Desde a semana passada cartazes estão sendo espalhados pelo aeroporto pedindo às pessoas que reportem às autoridades de quarentena se apresentarem febre, tosse e outros sintomas.

Agora, os cartazes foram atualizados, encorajando as pessoas a reportarem se elas estão até tomando remédio para tosse ou antitérmico.

A operadora do aeroporto diz que haverá mais voos entre Chubu e cidades como Taipei em Taiwan e Xangai na ilha principal da China durante o período de feriado de Ano Novo Lunar que começa nesta semana, já que muitas pessoas farão viagens nacionais ou para o exterior.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço da gasolina sobe pela 11ª semana consecutiva

Publicado em 23 de janeiro de 2020, em Sociedade

O preço médio da gasolina subiu em 39 das 47 províncias do Japão nesta semana. Saga registrou o maior aumento.

Imagem ilustrativa (PM)

De acordo com informações divulgadas na quarta-feira (22) pela Agência de Recursos Naturais e Energia, o preço médio da gasolina regular no Japão desde a segunda-feira (20) aumentou em 0.5 iene ante a semana anterior para 151.6 ienes o litro, o nível mais alto em 14 meses.

Publicidade

O preço médio do combustível subiu pela 11ª semana consecutiva. O mais recente aumento ocorreu após os preços do petróleo bruto terem subido no início deste mês refletindo as tensões elevadas entres os Estados Unidos e o Irã.

Entretanto, os preços do petróleo bruto começaram a cair, devido a esperanças de que os dois países conseguirão evitar guerra, levando um oficial do Centro de Informação do Petróleo, que conduz a pesquisa de preço para a agência do governo, a dizer que os preços da gasolina “devem cair na próxima semana”.

O preço médio da gasolina subiu em 39 das 47 províncias do Japão nesta semana. Saga registrou o maior aumento, de 2.5 ienes, seguida por Osaka e Shiga, cada uma com 2.4 ienes de aumento.

Em cinco províncias que incluem Tóquio, a qual viu uma queda de 0.2 ienes, os preços da gasolina caíram, enquanto permaneceram inalterados em Hokkaido, Ishikawa e Kochi.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!