Anônimo doa mais de 100 milhões de ienes a uma entidade sem fins lucrativos

A fundação recebeu uma caixa de papelão pelo serviço de entrega de encomendas, com a inscrição ‘livros’ mas era muito dinheiro em espécie.

Cédulas de ¥10.000 em maços (Flickr)

Soube-se que a Nippon Foundation, entidade sem fins lucrativos com sede em Tóquio, recebeu uma caixa de papelão em 6 deste mês, com a etiqueta informando que o conteúdo era de livros. 

Publicidade

No entanto, quando o funcionário a abriu a caixa pesada viu que continha cédulas, e muitas. Também tinha um bilhete manuscrito com a frase “Fundação Nippon. Por favor, use como fundo especial para recuperação dos desastres.”

Bilhete manuscrito dentro da caixa (Abema TV)

Quatro funcionários levaram mais de 2 horas para contar o dinheiro em espécie e a soma foi de 124,11 milhões de ienes

O atual presidente da fundação, Yohei Sasakawa, escreveu uma carta de agradecimento e a enviou para o endereço do remetente. Mas essa foi devolvida porque o endereço era desconhecido. 

Em entrevista na quarta-feira (21) na Abema TV declarou “usaremos essa doação para alívio no desastre sem desperdiçar 1 iene. Gostaríamos de agradecer a quem fez a doação”. 

Nesses últimos 3 anos a fundação recebeu 6 contribuições de doadores anônimos, com valor máximo de 220 mil ienes. 

A Nippon Foundation foi estabelecida em 1962 por Ryoichi Sasakawa, em Tóquio, como organização privada e sem fins lucrativos. A fundação continua a desenvolver seu trabalho das primeiras quatro décadas, em prol das áreas marítima, de bem-estar e de cooperação internacional.

Fonte: Abema TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru esteve com operação suspensa, em Gunma

Publicado em 23 de janeiro de 2020, em Economia

A planta de Yajima, em Gunma, da montadora Subaru, esteve com a produção suspensa.

Subaru BRZ (HP)

A indústria automobilística Subaru que possui sua base de produção em Gunma, esteve com a operação da planta de Yajima, em Shoya-cho, cidade de Ota, suspensa. 

Publicidade

Segundo informações do jornal Jomo isso ocorreu desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira (20). O motivo teria sido nos equipamentos para a montagem da carroceria.

No sábado (18) os funcionários teriam encontrado danos, então foi decidido que na segunda e terça-feira (21) a produção seria suspensa, já que domingo (19) era dia de folga. No sábado foram produzidos para-choques.

Como a mudança do molde metálico foi concluída na terça-feira a produção teria sido retomada por volta das 7h no dia seguinte, quarta-feira (22). 

A montadora afirmou que essa paralisação temporária “não afetou os planos de produção”.

Fonte: Jomo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!