Japão confirma 4º caso do novo coronavírus

O paciente, um turista na faixa dos 40 anos, chegou ao Japão na quarta-feira (22) vindo de Wuhan, cidade onde o surto do novo coronavírus começou.

Turista chinês é diagnosticado com coronavírus no Japão (NHK)

Neste domingo (26), o Ministério da Saúde do Japão disse que um quarto caso do novo coronavírus foi confirmado no país.

Publicidade

O paciente, um turista na faixa dos 40 anos que chegou ao Japão na quarta-feira (22) veio de Wuhan, disse o ministério, acrescentando que sua condição de saúde é estável.

O homem não apresentou sintomas quando chegou ao Japão, mas desenvolveu febre na quinta-feira (23) e foi ao médico no dia seguinte na província de Aichi, de acordo com o ministério.

Ele foi hospitalizado na província e depois um teste deu positivo para o vírus, disse o ministério.

O homem, de acordo com o ministério, disse que não visitou o mercado de frutos do mar em Wuhan, onde acredita-se que muitas pessoas tenham sido infectadas.

Os três casos anteriores confirmados de coronavírus no Japão envolvem um residente chinês da província de Kanagawa que visitou Wuhan e dois turistas vindos da cidade.

Fonte: NHK, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo evacuará cidadãos japoneses de Wuhan

Publicado em 26 de janeiro de 2020, em Sociedade

O ministério está buscando permissão para um voo fretado a fim de evacuar os cidadãos japoneses que desejam deixar Wuhan.

Desde a sexta-feira (24) o número de japoneses em Wuhan é de 700 (NHK)

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse no domingo (26) que o governo está trabalhando com autoridades chinesas a fim de organizar um voo fretado para qualquer cidadão japonês que queira retornar de Wuhan, onde o surto do novo coronavírus se originou no fim de dezembro.

Publicidade

Na sexta-feira (24), o ministério elevou o alerta da doença infecciosa para a província de Hubei para o segundo nível de três e está pedindo aos cidadãos japoneses que não viajem ao local.

Acredita-se que cerca de 700 japoneses estejam em Wuhan desde a sexta-feira. Voos e trens de/para a cidade estão suspensos desde a quinta-feira (23).

O ministério também está coordenando com outros relevantes a fim de se preparar para a chegada de evacuados japoneses em um aeroporto no Japão.

O vírus já infectou mais de 2 mil pessoas no mundo e na China causou a morte de 56 pessoas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!