Novo trem-bala será colocado em serviço

A nova série destaca várias medidas de segurança. Cada vagão está equipado com seis câmeras de vigilância.

A nova série entra em serviço no dia 1º de julho (NHK)

Uma empresa ferroviária japonesa diz que um novo modelo de trem-bala será colocado em serviço na linha Tokaido em 1º de julho, em tempo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Publicidade

Trens-bala começaram a operar em 1964, antes de Tóquio sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas naquele ano.

A Central Japan Railways diz que o N700S é o primeiro modelo que a empresa lança em cinco anos. Ela planeja introduzir cinco dos trens antes dos jogos neste verão e 40 até março de 2023.

O N700S dá destaque a várias medidas de segurança. Cada vagão está equipado com seis câmeras de vigilância, enquanto o modelo atual tem duas.

Ele também pode extrair potência de baterias de íon de lítio embutidas para continuar rodando no caso de falta de energia.

Visto que novos modelos estão sendo introduzidos, a existente série 700 de trens, que está em serviço há cerca de 20 anos, serão aposentados em março deste ano.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois corpos encontrados em carro submerso na província de Kagawa

Publicado em 4 de janeiro de 2020, em Sociedade

O carro submerso foi avistado na manhã de sexta (3) por um homem que tinha ido ao porto pescar, divulgou o jornal Sankei.

Corpos foram encontrados dentro de carro submerso na área do porto de Marugame, província de Kagawa, na sexta-feira, 3 de janeiro (NHK)

Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados dentro de um carro submerso em Marugame (Kagawa), na sexta-feira (3), informou a polícia.

Publicidade

O carro submerso foi avistado por volta das 9h10 por um homem que tinha ido ao porto de Marugame para pescar, divulgou o jornal Sankei. A polícia disse que o veículo estava a cerca de 10 metros de distância do píer.

Acredita-se que o casal encontrado morto tenha idade na faixa dos 50 a 80 anos. O homem no banco do motorista estava usando uma blusa cinza e calça de brim escura. A mulher no assento do passageiro usava pijama. Não havia ferimentos visíveis em ambos os corpos.

O carro tinha número de placa registrado fora da província de Kagawa. Não havia quaisquer documentos de identificação junto aos corpos e não foi possível saber quem era o dono do veículo, disse a polícia, que segue investigando o caso.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!