Temporada de ‘kafunsho’ deve começar mais cedo no Japão

Inverno mais quente do que a média fará com que principalmente os polens de cedro sejam liberados a partir de poucos dias a uma semana antes do normal em todo o país.

Mulher usa máscara por causa de alergia ao pólen (ilustrativa/PM)

A temporada de kafunsho (febre do feno ou polinose) no Japão deve começar mais cedo do que o normal neste ano devido a um inverno mais quente que a média, de acordo com informações da Weathernews na quarta-feira (29).

Publicidade

De acordo com a agência do clima, os cedros japoneses, os quais junto com ciprestes são os culpados mais proeminentes para a febre do feno, devem liberar polens a partir de poucos dias a uma semana antes do normal em todo o país.

Como resultado, a temporada de kafunsho poderia começar no início de fevereiro no sul da região Kanto e no norte de Kyushu, no sudoeste do arquipélago.

A parte norte da região Tohoku no nordeste do Japão deve ter liberações de pólen no fim de fevereiro, cerca de 15 dias antes da média, disse a Weathernews.

O pico da temporada de kafunsho deve cair em meados de fevereiro no leste e oeste do Japão. As áreas sul e norte de Tohoku devem vivenciar o pico do pólen no fim de fevereiro e meados de março, respectivamente.

De acordo com a Weathernews, as contagens tanto dos polens de cedro como das do cipreste devem alcançar 85 por cento da média anual, embora possa ser maior em certas regiões.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro bateu em 6 carros seguidamente, fugiu mas depois se entregou

Publicado em 30 de janeiro de 2020, em Crime

O motorista estrangeiro bateu em 6 carros e fugiu deixando seus amigos que estavam dentro do veículo. Mais tarde resolveu se entregar e está preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!