Toyota investe 400 milhões de dólares em projeto de carro voador

Publicado em 17 de janeiro de 2020, em Sociedade

A japonesa Toyota diz que ajudará a Joby Aviation da Califórnia a criar uma frota de carros voadores que pode transportar pessoas pelas cidades.

Neste Artigo:
&nbspToyota investe 400 milhões de dólares em projeto de carro voador
Carros elétricos voadores para “serviços de transporte rápidos, silenciosos e acessíveis” (NHK World)

A gigante japonesa de veículos Toyota disse na quinta-feira (16) que está investindo cerca de 400 milhões de dólares em uma empresa que está trabalhando na comercialização de carros elétricos voadores para “serviços de transporte rápidos, silenciosos e acessíveis”.

Publicidade

O investimento na Joby Aviation, empresa sediada na Califórnia, ocorre quando a montadora japonesa busca expandir em novos setores enquanto a indústria se transforma rapidamente, com o presidente Akio Toyoda prometendo mudar a firma “de uma fabricante de carros para uma de mobilidade”.

“O transporte aéreo vem sendo uma meta de longo termo para a Toyota, e enquanto continuamos nosso trabalho no negócio de automóveis, esse acordo centra nossa atenção ao céu”, disse Toyoda em uma declaração anunciando o investimento.

“Através desse novo e excitante empreendimento esperamos passar liberdade de movimento e prazer aos clientes em todos os lugares, em solo, e agora, no céu”.

Fundada em 2009, a Joby Aviation está desenvolvendo uma aeronave de passageiros de 4 lugares que decola e pousa verticalmente, como um helicóptero, embora ela tenha múltiplos rotores.

A firma prevê a aeronave como uma forma de transporte comercial, ao invés de venda a indivíduos, com seus pilotos transportando pessoas pelos lugares.

A Toyota disse que também ofereceria seu “conhecimento em fabricação, qualidade e controles de custo para o desenvolvimento e produção” da aeronave da Joby.

A Joby já tem uma parceria com a Uber para desenvolver um “serviço de táxi urbano”.

A Toyota se aventurou no campo de veículos voadores em outros lugares, investindo no projeto japonês SkyDrive para desenvolver o que é destinado a ser o menor carro voador do mundo.

Ela também se ramificou para outros setores, anunciando no Consumer Electronics Show em Las Vegas neste mês que tem planos para uma “cidade do futuro” na base do Monte Fuji que seria abastecida por células de combustível e incluiria estradas para veículos autônomos, assim como casas inteligentes.

Fonte: Japan Today


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão