Covid-19: Toyota diz que fábricas no Japão poderão ser afetadas por problemas de fornecimento

De acordo com um porta-voz da Toyota, a companhia está recebendo peças da China como de costume no momento, mas a situação será avaliada após a semana de 2 março.

A Toyota tem 16 fábricas de veículos e componentes no Japão (PM)

A Toyota Motor disse na quarta-feira (26) que as operações em suas fábricas no Japão podem ser afetadas nas próximas semanas por problemas nas redes de fornecimento ligados ao coronavírus, visto que o surto global ganha velocidade.

Publicidade

A fabricante, que opera 16 fábricas de veículos e componentes no Japão, disse que decidiria sobre como continuar as operações em suas plantas nacionais a partir da semana de 9 de março, após manter a produção normal até a semana de 2 de março.

Fábricas podem ser afetadas por potenciais interrupções na China, visto que muitas plants no epicentro do surto do vírus continuam impossibilitadas de produzir e transportar produtos, enquanto algumas continuam fechadas sob ordens de autoridades regionais.

“Estamos recebendo peças da China como de costume no momento, mas avaliaremos a situação após a semana de 2 março”, disse um porta-voz da Toyota à Reuters.

O Japão é um grande local de produção para a companhia, contando por cerca da metade dos 10,7 milhões de carros que ela vendeu globalmente em 2019.

A fabricante também disse que cancelaria todas as viagens desnecessárias para funcionários no Japão, a mais recente medida aplicada por uma companhia global para reduzir as operações enquanto a velocidade do surto de coronavírus parece aumentar.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drama da morte solitária dos trabalhadores nikkeis em especial na NHK

Publicado em 27 de fevereiro de 2020, em Comunidade

O programa Close-up Gendai, da estatal NHK, exibirá na noite de quinta-feira o drama da morte solitária, uma realidade dos trabalhadores estrangeiros.

Imagens: NHK

Quando se ouve que ocorrem mortes solitárias em conjuntos habitacionais a primeira imagem que vem à mente pode ser que se trata de idosos japoneses. 

Publicidade

Mas, segundo o programa Close-up Gengai (クローズアップ現代) da estatal NHK, isso é realidade também entre os trabalhadores estrangeiros que vivem nos conjuntos chamados de danchi em japonês.

Os primeiros trabalhadores nikkeis começaram a vir há 30 anos, depois da reforma na lei da imigração. A maioria veio com a intenção de trabalhar como dekassegui por alguns anos e retornar ao país de origem, seja Brasil, Peru e outros.

Mas, alguns perderam os laços no seu país e aqui permaneceram. Com a sequência de mortes solitárias ocorrendo nos conjuntos habitacionais foi gravado um especial para abordar o tema.

O programa propõe também uma reflexão do que é necessário fazer em relação a essa triste realidade.

Yuuko Kawaguchi, presidente da ONG Manabiya@Kyuban, é uma das entrevistadas, por causa de suas atividades dentro do Kyuban Danchi, em Nagoia, onde 30% dos residentes são estrangeiros. Desses, grande parte é verde amarela. 

O programa será transmitido pelo canal geral da NHK, entre 22h às 22h30, de quinta-feira (27). 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!