Incríveis flores que só aparecem a cada 120 anos

Um residente local que estava removendo plantas daninhas encontrou essas flores raras e se encantou com elas.

Flores raras (OTV)

As flores de cor marrom com filetes de cor beige desabrocham penduradas como em uma espigueta do arroz. Empenhando na plantação das árvores das cerejeiras, estava retirando ervas daninhas, quando parou para observar algo que nunca tinha visto. 

Publicidade

Hideo Fugai relatou para a equipe de reportagem que as viu na tarde de sábado (8) e se espantou porque nesses 10 anos que reside nas imediações do Rio Tengan, na cidade de Uruma (Okinawa), nunca viu nada igual. 

Essas flores ainda são um mistério, tanto que a emissora local não encontrou nenhum especialista para comentar sobre elas. 

São de uma variedade de bambu (Bambusa vulgaris), nativa da Indochina e do sul da China. Elas florescem apenas a cada 120 anos. 

Segundo o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca, dependendo da variedade do bambu as flores aparecem a cada 60 a 120 anos. Embora os bambus cresçam muito rápido suas misteriosas flores levam décadas ou mais de um século para aparecerem, o que intriga a ciência. 

E depois de florescerem elas secam em menos de uma semana. 

Vistas em close (OTV)

*Beige (bege)
A palavra beige é a forma original da palavra em francês
Fontes: FNN e OTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão confirma 39 novos casos da infecção por Covid-19 em navio de cruzeiro

Publicado em 12 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Número de infecções confirmadas no navio sobe para 174 e com isso o total de casos do Covid-19 no Japão aumenta para 203 pessoas.

O Diamond Princess está em quarentena em um porto na costa de Yokohama desde 3 de fevereiro (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão informou nesta quarta-feira (12) que 39 casos da infecção causada pelo Covid-19 foram confirmados em um navio de cruzeiro que foi colocado em quarentena em um porto na costa de Yokohama (Kanagawa).

Publicidade

A atualização no número leva o total confirmado no Diamond Princess para 174 casos.

O ministério também disse que o vírus foi confirmado em um oficial que participou nas verificações de quarentena iniciais na noite quando o navio retornou ao porto em Yokohama no dia 3 de fevereiro. O oficial da quarentena está recebendo tratamento no hospital.

Os novos casos no navio levam o total do Japão para 203 pessoas infectadas pelo Covid-19.

Na noite da chegada da embarcação, autoridades da saúde japonesas iniciaram exames em todos os 3,7 mil passageiros e membros da tripulação do navio após um teste do vírus feito em um passageiro ter dado positivo.

O operador do Diamond Princess, sediado nos EUA, havia completado um tour durante o qual ele fez uma parada em Hong Kong e em vários outros portos asiáticos antes de retornar ao Japão.

O governo japonês e oficiais de companhias de turismo disseram que foram notificados por Hong Kong que um passageiro na faixa dos 80 anos que desembarcou lá posteriormente testou positivo para o vírus.

Na terça-feira (11) a Organização Mundial da Saúde deu o nome oficial Covid-19 ao novo coronavírus que emergiu na China em dezembro do ano passado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!