Informação fake na rede social causa fila para compra de papel higiênico

Por causa do novo coronavírus e dependência do Japão em matéria-prima e outros da China, posts com info fake se espalham, causando falta de papel higiênico.

Prateleira praticamente vazia (CTV)

Com a disseminação do novo coronavírus e notícias de confirmação do primeiro caso em Gifu, além de mais 5 em Aichi, agora com 25 pacientes, uma notícia fake espalhada por uma das redes sociais fez pessoas correrem para as farmácias a fim de comprarem papel higiênico para estocar. 

Publicidade

Nesses posts havia frases do tipo “escassez de papel higiênico” ou “está faltando papel higiênico”, em japonês, nos últimos dias. 

A justificativa para tais informações é de “não é possível importar matéria-prima da China por causa do novo coronavírus”. 

Embora a emissora de tevê Chukyo tenha encontrado grande quantidade de posts no Twitter não teve grande impacto na sociedade em geral. No entanto, após a notícia de que foram constatadas mais pessoas infectadas em Aichi, formou-se uma longa fila na quarta-feira (26) em frente a uma das farmácias da rede Sugi. 

Todas as pessoas queriam comprar papel higiênico e esse produto acabou desaparecendo da prateleira. 

Até que ponto tem fundo de verdade

Fila em frente à Farmácia Sugi em Nagoia (CTV)

A reportagem da Chukyo TV entrevistou um responsável da Japan Paper Association, a associação comercial dos fabricantes de produtos de papel.

Esse disse que a dependência da produção de papel higiênico no Japão em relação à China é de cerca de 2,3%. Portanto, até agora não há impacto por causa do novo coronavírus.  

O noticiário da emissora expressou um comentário. “As contramedidas em relação ao novo coronavírus, como cancelamentos dos eventos e trabalho remoto, entram em um novo estágio, mas são necessárias ações mais tranquilas para evitar caos no cotidiano”, publicou.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai e filho presos por furtos de carros na região Tokai

Publicado em 27 de fevereiro de 2020, em Crime

O número de furtos de veículos pode ser de 50, cometidos por pai e filho mais um elemento.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!