Japão proibirá entrada de estrangeiros da província chinesa de Hubei

Publicado em 1 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Proibição temporária sobre a entrada de estrangeiros com históricos recentes de estadas na província de Hubei na China, incluindo sua capital Wuhan.

&nbspJapão proibirá entrada de estrangeiros da província chinesa de Hubei
Placa de chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai (ilustrativa PM)

O governo do Japão decidiu na sexta-feira (31) impor uma proibição temporária sobre a entrada de estrangeiros com históricos recentes de estadas na província de Hubei na China, incluindo sua capital Wuhan, o epicentro do surto do novo coronavírus.

Publicidade

A proibição de entrada estará em vigor “por enquanto” a partir de sábado (1º), disse o primeiro-ministro Shinzo Abe em uma reunião da sede do governo para resposta à atual propagação do novo coronavírus realizada no dia.

A medida ocorre após a Organização Mundial da Saúde – OMS ter declarado uma emergência de saúde pública na quinta-feira (30) face à propagação do novo coronavírus, o qual causa um surto de pneumonia na China e em outras partes do mundo.

Essa será a primeira vez que o governo japonês impõe uma proibição de entrada que especifica certa área.

Sujeitos à proibição estarão estrangeiros com históricos de estada na província de Hubei dentro dos 14 dias anteriores de suas chegadas ao Japão e portadores de passaportes chineses emitidos pela província, independente se eles foram confirmados com o vírus ou não.

“Não podemos lidar com essa crise sem precedentes se nos aderirmos aos precedentes”, enfatizou o primeiro-ministro, instruindo ministros do Gabinete a responderem flexivelmente.

Fonte: Jiji

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken