Coronavírus no Japão: 1,9 mil até segunda-feira

Houve aumento das pessoas infectadas pelo novo coronavírus em todo país, no entanto, em Kanto e Osaka os números são grandes.

Atualização feita com dados de até 7h de segunda-feira (PM)

Somente no domingo (29) 169 pessoas atestaram positivo nas diversas províncias, porém, a propagação do Covid-19 em Kanto e Osaka tem sido muito elevada. 

Publicidade

Até 7h de segunda-feira (30) o número de pessoas com infecção chegou a 1.894, sendo que em Tóquio são 430, seguida de Osaka com 208, deixando Hokkaido para trás, onde parece que a disseminação está mais lenta. 

Mesmo com os pedidos dos governadores de Tóquio, províncias vizinhas de Kanto e de Osaka, para a população se abster de sair no final de semana os aumentos são progressivos e persistentes. Yuriko Koike, de Tóquio, reforçou o pedido para as pessoas trabalharem em casa (home office) na medida do possível durante os dias da semana.

Um agravante em Tóquio é que 40% dos novos pacientes não foi possível detectar onde pode ter se infectado. Dentre uma parte desse público há alta possibilidade de ter sido em um dos locais de diversão à noite, pois são casas com pouca ventilação e com aglomerado de pessoas.

Por outro lado houve aumento de pessoas que tiveram alta hospitalar, passando a 424. Do cruzeiro Diamond Princess 603 pessoas se recuperaram. Continuam internados para tratamento 1.414 pacientes.

Até segunda-feira os números das pessoas que morreram são 56 no Japão, mais 9 do navio cruzeiro.

Veja o quadro da infecção no Japão.

Região Província N.º Infectados Mortes
Norte/Nordeste
Hokkaido 175 7
Aomori 7
Miyagi 4
Akita 4
Fukushima 2
Kanto
Tochigi 12
Gunma 18 1
Ibaraki 16
Saitama 84 2
Chiba 159 1
Tóquio 430 8
Kanagawa 125 5
Hokuriku
Niigata 31
Ishikawa 9
Fukui 13
Koshin
Nagano 8
Yamanashi 4
Tokai
Shizuoka 4
Aichi 167 19
Gifu 20
Mie 9
Kinki
Shiga 6
Quioto 47
Osaka 208 2
Hyogo 133 10
Nara 11
Wakayama 17 1
Chugoku
Okayama 3
Hiroshima 6
Yamaguchi 6
Shikoku
Tokushima 1
Kagawa 1
Ehime 4
Kochi 14
Kyushu/Sul
Fukuoka 26
Saga 1
Nagasaki 2
Kumamoto 12
Oita 28
Miyazaki 3
Kagoshima 1
Okinawa 8
Voos fretados da China 14
Funcionários do governo 41
TOTAL DENTRO JAPÃO 1.894 56
Cruzeiro Diamond Princess 712 10
TOTAL DO JAPÃO 2.606 66
Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião pega fogo em aeroporto nas Filipinas; todas as 8 pessoas a bordo morrem

Publicado em 30 de março de 2020, em Ásia

O avião, transportando 6 membros da tripulação e 2 passageiros, estava em uma missão médica com destino a Tóquio.

Avião pega fogo e explode na pista do aeroporto em Manila (NHK)

Uma aeronave com 8 pessoas pegou fogo na noite de domingo (29) enquanto tentava decolar do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (NAIA) em Manila, nas Filipinas, em um voo com destino ao Japão, matando todos a bordo, disseram oficiais.

Publicidade

De acordo com reportagem no jornal Washington Post, o avião, transportando 6 membros da tripulação e 2 passageiros, estava em uma missão médica com destino a Tóquio quando pegou fogo no fim da pista, disse o gestor geral do aeroporto em Manila, Ed Monreal.

“Não houve sobreviventes”, disse Monreal em uma coletiva de imprensa.

Ele disse que 2 dos 8 a bordo eram estrangeiros – um americano e um canadense – e o restante eram filipinos.

Monreal se negou a identificar as vítimas até que seus familiares fossem informados e disse que outros detalhes sobre o voo e passageiros eram incertos.

A Autoridade de Aviação Civil das Filipinas disse que a aeronave Augusta WW24 aparentemente encontrou um “problema técnico” não especificado quando seguia para a decolagem.

Imagens em vídeo mostram a aeronave sendo engolida pelas chamas na escuridão enquanto bombeiros lutavam para conter o fogo ao jogar espuma química.

Cerca de 3 horas após o acidente, os corpos das vítimas ainda estavam no meio dos destroços. Autoridades do aeroporto estavam aguardando os investigadores da polícia, disse Monreal.

A pista principal do aeroporto foi fechada devido ao acidente. O aeroporto contava com um número mínimo de funcionários devido às restrições de viagens que fazem parte de um isolamento com duração de 1 mês imposto pelo governo na região de Luzon onde fica a capital Manila, para combater o surto do coronavírus, disseram oficiais.

Um voo da Korean Airlines com destino a Manila foi redirecionado para o Aeroporto Internacional de Clark, ao norte, devido ao incidente, disse Monreal, acrescentando que a pista principal seria reaberta assim que os destroços fossem retirados.

Donaldo Mendoza, vice-chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, disse que a aeronave foi considerada “aeronavegável” com base em registros e seus pilotos estavam apropriadamente certificados para voar.

O avião havia voado para a província central de Iloilo no sábado (28) para levar suprimentos médicos sem qualquer incidente, disse Mendoza.

Fonte: Washington Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!