Japão expandirá proibições de entrada a mais regiões europeias

O Japão atualmente restringe a entrada de estrangeiros que estiveram em algumas partes da China, Coreia do Sul, Itália e Irã.

Mulher de máscara olhando pela janela do avião (ilustrativa/PM)

De acordo com reportagem da NHK, o governo japonês está planejando expandir as restrições de entrada para estrangeiros que vêm de partes da Europa onde a infecção pelo novo coronavírus está se espalhando rapidamente.

Publicidade

As novas restrições serão aplicadas a 3 áreas na Espanha, incluindo a região de Madri; 4 áreas na Itália, incluindo a região norte de Ligúria; a região de Ticino no sul da Suíça; e toda a Islândia.

O governo planeja barrar a entrada de cidadãos estrangeiros que visitaram essas áreas nos 14 dias anteriores da chegada ao Japão. A medida deve ser autorizada em breve durante uma reunião da força tarefa do governo.

A medida ocorre após o Japão ter elevado seu alerta de viagem para as mesmas regiões europeias ao nível 3 na segunda-feira (16) – o segundo mais alto, o qual recomenda o cancelamento de viagens.

Atualmente o Japão restringe a entrada de estrangeiros que estiveram em algumas partes da China, Coreia do Sul, Itália e Irã.

O governo também está considerando pedir aos viajantes que chegam de nações europeias incluindo França e Alemanha que se coloquem em quarentena por 14 dias. O pedido também se aplicará a cidadãos japoneses.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras europeias são forçadas a suspender produção

Publicado em 17 de março de 2020, em Notícias do Mundo

De acordo com previsões das montadoras, as vendas terão queda e os fornecimentos de peças vão paralisar, visto que governos europeus estão restringindo a movimentação de pessoas.

Técnico fazendo inspeção de segurança em fábrica de veículos (ilustrativa/PM)

A propagação do novo coronavírus na Europa está forçando as montadoras da região a suspenderem as atividades de produção.

Publicidade

As montadoras preveem que as vendas vão cair e que os fornecimentos de peças vão paralisar, visto que governos europeus estão restringindo a movimentação de pessoas.

A Fiat Chrysler anunciou na segunda-feira (16) que suspenderá até 27 de março a produção em todas as suas plantas principais, incluindo 6 na Itália.

A Renault paralisou todas as suas plantas na França. A Peugeot e a Citroën vão suspender toda a produção na Europa também até 27 de março.

O grupo Volkswagen suspendeu a produção em todas as suas fábricas na Espanha.

Analistas dizem que uma paralisação prolongada na produção de automóveis afetaria fornecedoras de peças, transporte, comércio e muitos outros setores. Eles dizem que isso poderia causar um duro golpe na economia regional.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!