Muitos festivais de sakura cancelados em meio ao surto de coronavírus

Tradicionais celebrações de primavera em Tóquio e Osaka não seguirão adiante como planejado em abril.

O Japan Mint em Osaka é um local muito popular na época da sakura (PM)

Grandes festivais de flores de cerejeira no Japão foram cancelados devido ao surto de coronavírus, em uma crescente lista de eventos que não vão mais ser realizados enquanto a infecção se espalha globalmente.

Publicidade

As tradicionais celebrações de primavera em Tóquio e Osaka, que atraem milhões de pessoas que querem ver os brancos e rosas das flores, não seguirão adiante como planejado em abril.

“Sentimos muito por aqueles que estavam ansiosos para ver as flores, mas pedimos a compreensão de todos”, disse a Japan Mint em Osaka na sexta-feira (28).

Outros eventos de flores de cerejeira – antecipados fervorosamente por residentes e turistas – provavelmente seguirão a tendência, de acordo com a mídia local.

Organizadores do Festival de Flores de Cerejeira de Nakameguro de Tóquio disseram que as pessoas ainda poderiam apreciar as árvores em floração ao longo de estradas públicas.

Árvores em Tóquio estarão no auge da floração em breve, com muitas pessoas tipicamente debandando para parques a fim de apreciar tal beleza.

Os cancelamentos ocorrem enquanto as autoridades intensificaram esforços para combater o surto de coronavírus no Japão.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre em Hokkaido após ser infectado por coronavírus

Publicado em 1 de março de 2020, em Sociedade

Hokkaido, que recentemente declarou estado de emergência por causa do coronavírus, tem o maior número de casos da infecção no Japão.

O japonês de 70 anos não tinha histórico de viagem ao exterior (ilustrativa/PM)

Um homem na faixa dos 70 anos morreu em Hokkaido após ter sido infectado com o novo coronavírus, disse o governo local neste domingo (1º), levando para 12 o número total de mortos no país em decorrência da doença.

Publicidade

O cidadão japonês, que não tinha histórico de viagem ao exterior, morreu no sábado (29) após desenvolver febre e pneumonia em 23 de fevereiro enquanto estava hospitalizado e testou positivo para o vírus dois dias depois, de acordo com o governo regional de Hokkaido.

Hokkaido, que recentemente declarou estado de emergência, tem o maior número de casos de coronavírus no país. Pelo menos 72 infecções foram confirmadas na região.

Enquanto fazia a declaração na sexta-feira (28), o governador de Hokkaido, Naomichi Suzuki, pediu às pessoas que evitassem sair de casa no fim de semana.

Cerca de 950 infecções foram confirmadas no Japão, incluindo mais de 700 pessoas que estavam a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess que ficou sob quarentena na cidade em Yokohama (Kanagawa).

Das 12 mortes no país, seis foram relacionadas ao navio de cruzeiro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!