Toyota diminuirá produção do modelo Lexus no Japão

As vendas de carros novos da Toyota na China, incluindo os modelos Lexus, caíram 70% em fevereiro ante o ano anterior devido ao impacto do coronavírus.

Diminuição na produção do Japão ocrre por causa da queda na demanda da China (ilustrativa/PM)

A Toyota Motor diminuirá temporariamente a produção de seus modelos Lexus no Japão a partir da próxima semana devido a uma queda na demanda da China por causa do surto de coronavírus, disse uma fonte da companhia na terça-feira (10).

Publicidade

O corte na produção, a partir da segunda-feira (16) até o fim do mês, totalizará uma redução de cerca de 6 por cento do nível originalmente planejado nas fábricas da companhia nas províncias de Fukuoka e Aichi.

As vendas de carros novos da Toyota na China, incluindo os modelos Lexus, caíram 70 por cento em fevereiro ante o ano anterior devido ao impacto da Covid-19.

A maior montadora do Japão vendeu cerca de 1,62 milhão de veículos na China no ano passado, comparado a cerca de 1,61 milhão no arquipélago, ultrapassando as vendas nacionais pela primeira vez.

Os modelos de luxo Lexus tiveram alta demanda na China, com 202 mil veículos vendidos em 2019, alta de 25 por cento ante o ano anterior.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresário é preso por perseguição persistente a homem mais jovem

Publicado em 11 de março de 2020, em Crime

Embora tenha sido rejeitado o empresário persistiu na perseguição a um homem pelo qual se apaixonou, sem nunca terem se encontrado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!