Bridgestone suspenderá operações em fábricas no Japão

Suspensão das operações de 11 plantas no país no fim de abril e início de maio além das interrupções agendadas durante o período de feriado da Golden Week.

Bridgestone suspende atividades temporariamente em 11 plantas no Japão (PM)

A Bridgestone disse na segunda-feira (20) que suspenderá as operações em 11 plantas no Japão no fim de abril e início de maio além das interrupções agendadas durante o período de feriado da Golden Week.

Publicidade

Inicialmente, a grande fabricante de pneus tinha programado suspender a produção de pneus e produtos relacionados nas plantas durante o período de feriado de 4 dias a partir de 3 de maio.

Contudo, a Bridgestone agora planeja suspender operações por mais 2 ou 6 dias antes ou depois do período original de suspensão, em resposta aos fechamentos temporários de fábricas de montagem de veículos em meio à propagação do surto da Covid-19, disseram oficiais da companhia.

Especificamente, 8 fábricas de pneus em 6 províncias incluindo Fukuoka estarão paralisadas por um total de 6 dias adicionais, enquanto uma planta que produz materiais de reforço de pneus na província de Saga fechará por 4 dias extras e duas plantas que fabricam produtos de borracha em Gifu e Kumamoto por 2 dias.

Face à queda de vendas globais de veículos devido à pandemia de coronavírus, grandes montadoras japonesas incluindo a Toyota e a Honda estão cortando a produção ao fechar parte de suas linhas de montagem, resultando em suspensões de operações em fornecedores de peças e materiais.

Além de fabricantes de pneus, as do ramo do aço como a Nippon Steel decidiram paralisar alguns de seus alto-fornos.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de mortes repentinas pela infecção do coronavírus

Publicado em 21 de abril de 2020, em Sociedade

Desde meados de março vêm ocorrendo mortes repentinas cujos exames apontaram doença causada pelo novo coronavírus.

Imagem ilustrativa de policiais (Pixabay)

A Agência Nacional de Polícia divulgou na segunda-feira (20) o número de mortes estranhas atendidas pelos policiais, seja na rua ou em casa, que depois os exames indicaram presença do novo coronavírus.

Publicidade

Um dos casos foi em Adachi-ku, Tóquio, em 9 deste mês. Policiais encontraram um homem, na faixa dos 60 anos, caído, dizendo que sente muita dor no peito e morreu em seguida. Após o teste do PCR constatou-se que estava infectado.

Foram apuradas 11 dessas mortes, na ocasião de causa desconhecida e repentina, desde meados de março. Em todas as vítimas havia suspeita de pneumonia em consequência da infecção. 

Foram 6 casos em Tóquio, 2 em Saitama, 1 de cada em Kanagawa, Saitama e Mie. O que tinham em comum foram não terem passado por uma instituição hospitalar ou ocorrência repentina.

Quando a polícia recebe um chamado pelos familiares, se há suspeita de pneumonia, a equipe se prepara vestindo roupa de proteção.

Fontes: ANN, JNN e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!