Correios do Japão suspendem encomendas do exterior, inclusive do Brasil

Com a disseminação do novo coronavírus o Japan Post decidiu suspender temporariamente o envio e recebimento de encomendas de 153 países.

Placa do Japan Post (NHK)

Segundo informação do Japan Post (Correios do Japão) a disseminação mundial do novo coronavírus causou redução ou suspensão significativa dos voos, o que está afetando a entrega dos correios do exterior. 

Publicidade

Como resultado, o Japan Post suspende temporariamente a aceitação e também o envio de parte ou de todo o correio internacional de 153 países e regiões a partir da meia-noite de quinta-feira (2).

Desses, 126 países e regiões, incluindo Itália, Espanha, Rússia, Brasil, Peru, Turquia e outros, os correios param de aceitar EMS, SAL, correio expresso internacional, cartas, cartões postais e encomendas que viriam por via aérea. As encomendas que já foram entregues em uma das agências do Japan Post para remessa em um desses países serão devolvidas para os remetentes.

Em relação às encomendas da China e Mongólia, já estavam suspensas desde 13 de março. As encomendas de outros países que não estão na lista, que já chegaram no Japão poderão ter atraso na entrega.

Caso queira ver a lista completa em japonês toque aqui.

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus se espalha a bordo de porta-aviões dos EUA

Publicado em 1 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

O comandante do USS Theodore Roosevelt disse que a atual estratégia para o coronavírus vai apenas reduzir a velocidade da propagação da doença.

O porta-aviões Theodore Roosevelt em Da Nang, Vietnã, no dia 5 de março de 2020 (NHK)

O capitão de um porta-aviões dos EUA no centro de um surto do novo coronavírus no mar exortou líderes da Marinha em um memorando nesta semana para permitir que a embarcação atraque por tempo suficiente a fim de colocar em quarentena os cerca de 5 mil membros da tripulação a bordo, dizendo que as vidas de todos estavam em jogo.

Publicidade

“Não estamos em uma guerra. Os marinheiros não precisam morrer” escreveu o capitão Brett Crozier do USS Theodore Roosevelt, um porta-aviões que vinha operando no Pacífico.

“Se não agirmos agora, não vamos conseguir cuidar de forma apropriada de nosso mais confiado patrimônio – nossos marinheiros”.

Até o momento, pelo menos 70 tripulantes testaram positivo para o coronavírus, que apareceu pela primeira vez na embarcação na semana passada.

O USS Theodore Roosevelt atracou em Guam. Antes disso, marinheiros haviam começado a limpar o porta-aviões com mais frequência e oficiais moveram alguns dos infectados para camas em lugares como o ginásio da embarcação. Entretanto, o capitão Crozier escreveu que “a atual estratégia vai somente reduzir a velocidade da propagação”.

A tripulação deve ficar em Guam por semanas, disseram oficiais da Marinha, mas não mencionaram onde os marinheiros ficariam abrigados ou como a limpeza na embarcação estava sendo realizada.

Os primeiros três marinheiros que testaram positivo para o vírus foram levados de helicóptero para um hospital militar dos EUA em Guam há 1 semana. Naquele momento, a embarcação estava a cerca de 160Km de Guam, disse o general da força aérea John Hyten aos repórteres na semana passada.

Os marinheiros estiveram em Da Nang, no Vietnã, no início de março durante uma visita portuária e podem ter contraído o vírus lá, disseram oficiais da Marinha. O secretário atuante da Marinha, Thomas Modly, disse que os marinheiros também podem ter sido infectados por outra fonte, como tripulação de voo de uma aeronave visitante.

Em toda a força armada dos EUA, 673 membros de serviço foram infectados pelo coronavírus desde 31 de março, de acordo com estatísticas do Pentágono.

A crise a bordo do USS Theodore Roosevelt levou principais oficiais da defesa dos EUA a endereçarem publicamente a situação grave em 31 de março.

Casos de coronavírus também foram reportados no USS Ronald Reagan. O porta-aviões está estacionado na Base Naval de Yokosuka dos EUA, que fica na província de Kanagawa.

Fontes: Washington Post, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!