Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Empresa farmacêutica japonesa planeja desenvolver vacina contra Covid-19

| Sociedade

Ensaios clínicos devem começar até o fim deste ano, em coordenação com o Ministério da Saúde do Japão e outras partes.

Unigran Japan 2026
vacina covid

Imagem ilustrativa de vacina contra Covid-19 (PM)

A empresa farmacêutica japonesa Shionogi anunciou planos para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Shionogi disse na segunda-feira (27) que espera oferecer uma vacina a 10 milhões de pessoas. Ensaios clínicos devem começar até o fim deste ano, em coordenação com o Ministério da Saúde do Japão e outras partes.

A empresa está se juntando com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas para desenvolver o que é chamada de uma vacina de proteína recombinante.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Vacinas do tipo dependem de engenharia genética para criar proteínas recombinantes que servirão como anticorpos contra o vírus.

Dizem que a tecnologia é menos demorada do que outros métodos e mais rápida para produzir em massa.

A Organização Mundial da Saúde – OMS diz que ensaios clínicos para vacinas contra Covid-19 já estão em curso na China e nos EUA.

Esforços também estão crescendo no Japão, com a peso-pesado farmacêutica Daiichi Sankyo se juntando com a Universidade de Tóquio, dentre outros projetos.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo