Empresa japonesa de biotecnologia pode produzir em massa candidata à vacina para Covid-19

Publicado em 21 de abril de 2020, em Sociedade e atualizado em 22 de abril de 2020 as 12:02 PM

Segundo a OMS, há mais de 60 vacinas candidatas para a Covid-19 desenvolvidas por companhias farmacêuticas e startups em todo o mundo.

COMPARTILHE!!!!
Facebook 5 Twitter
&nbspEmpresa japonesa de biotecnologia pode produzir em massa candidata à vacina para Covid-19
Ampola de vacina e seringa (ilustrativa/PM)

A empresa japonesa de biotecnologia Takara Bio planeja produzir em massa vacinas para o novo coronavírus ainda este ano, disse ao jornal Nikkei o presidente e CEO Koichi Nakao em uma entrevista.

Publicidade

A Takara fez parceria com a companhia biofarmacêutica AnGes e a Universidade de Osaka para desenvolver a vacina de DNA.

Ela iniciará ensaios clínicos no verão. Se o ministério da saúde do Japão aprovar uma produção e licença de vendas neste outono, a companhia estaria pronta para fornecer vacinas a 200 mil pessoas neste ano.

As vacinas seriam produzidas na fábrica principal da Takara na cidade de Kusatsu (Shiga). Uma vez que companhias farmacêuticas podem produzir vacinas em massa, o governo pode começar a flexibilizar as atuais restrições sobre o movimentos das pessoas a atividades comerciais.

Nakao disse que as instalações para produzir centenas de vacinas exigidas para o ensaio estão “perfeitamente prontas”. Ele também disse que “não há problema (com a produção em massa) se aplicarmos existentes tecnologias”.

A vacina de DNA da Takara pegará alguma da informação do gene do vírus e a fornecerá ao sistema imunológico do paciente. O sistema imunológico então será capaz de atacar o vírus quando ele entrar no corpo.

A vacina pode ser produzida mais rápido se comparada àquelas que enfraquecem o vírus. A Takara Bio planeja usar instalações de produção anteriormente empregadas para medicamentos de terapia de genes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há mais de 60 vacinas candidatas para o novo coronavírus desenvolvidas por companhias farmacêuticas e startups em todo o mundo.

Fonte: Asia Nikkei

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken