Empresa japonesa de biotecnologia pode produzir em massa candidata à vacina para Covid-19

Segundo a OMS, há mais de 60 vacinas candidatas para a Covid-19 desenvolvidas por companhias farmacêuticas e startups em todo o mundo.

Ampola de vacina e seringa (ilustrativa/PM)

A empresa japonesa de biotecnologia Takara Bio planeja produzir em massa vacinas para o novo coronavírus ainda este ano, disse ao jornal Nikkei o presidente e CEO Koichi Nakao em uma entrevista.

Publicidade

A Takara fez parceria com a companhia biofarmacêutica AnGes e a Universidade de Osaka para desenvolver a vacina de DNA.

Ela iniciará ensaios clínicos no verão. Se o ministério da saúde do Japão aprovar uma produção e licença de vendas neste outono, a companhia estaria pronta para fornecer vacinas a 200 mil pessoas neste ano.

As vacinas seriam produzidas na fábrica principal da Takara na cidade de Kusatsu (Shiga). Uma vez que companhias farmacêuticas podem produzir vacinas em massa, o governo pode começar a flexibilizar as atuais restrições sobre o movimentos das pessoas a atividades comerciais.

Nakao disse que as instalações para produzir centenas de vacinas exigidas para o ensaio estão “perfeitamente prontas”. Ele também disse que “não há problema (com a produção em massa) se aplicarmos existentes tecnologias”.

A vacina de DNA da Takara pegará alguma da informação do gene do vírus e a fornecerá ao sistema imunológico do paciente. O sistema imunológico então será capaz de atacar o vírus quando ele entrar no corpo.

A vacina pode ser produzida mais rápido se comparada àquelas que enfraquecem o vírus. A Takara Bio planeja usar instalações de produção anteriormente empregadas para medicamentos de terapia de genes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há mais de 60 vacinas candidatas para o novo coronavírus desenvolvidas por companhias farmacêuticas e startups em todo o mundo.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bridgestone suspenderá operações em fábricas no Japão

Publicado em 21 de abril de 2020, em Sociedade

Suspensão das operações de 11 plantas no país no fim de abril e início de maio além das interrupções agendadas durante o período de feriado da Golden Week.

Bridgestone suspende atividades temporariamente em 11 plantas no Japão (PM)

A Bridgestone disse na segunda-feira (20) que suspenderá as operações em 11 plantas no Japão no fim de abril e início de maio além das interrupções agendadas durante o período de feriado da Golden Week.

Publicidade

Inicialmente, a grande fabricante de pneus tinha programado suspender a produção de pneus e produtos relacionados nas plantas durante o período de feriado de 4 dias a partir de 3 de maio.

Contudo, a Bridgestone agora planeja suspender operações por mais 2 ou 6 dias antes ou depois do período original de suspensão, em resposta aos fechamentos temporários de fábricas de montagem de veículos em meio à propagação do surto da Covid-19, disseram oficiais da companhia.

Especificamente, 8 fábricas de pneus em 6 províncias incluindo Fukuoka estarão paralisadas por um total de 6 dias adicionais, enquanto uma planta que produz materiais de reforço de pneus na província de Saga fechará por 4 dias extras e duas plantas que fabricam produtos de borracha em Gifu e Kumamoto por 2 dias.

Face à queda de vendas globais de veículos devido à pandemia de coronavírus, grandes montadoras japonesas incluindo a Toyota e a Honda estão cortando a produção ao fechar parte de suas linhas de montagem, resultando em suspensões de operações em fornecedores de peças e materiais.

Além de fabricantes de pneus, as do ramo do aço como a Nippon Steel decidiram paralisar alguns de seus alto-fornos.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!