Governador de Okinawa pede para turistas não visitarem as ilhas

Em pedido inédito e incomum o governador de Okinawa quer conter o avanço da disseminação do novo coronavírus nas ilhas para proteger a população local.

Kouri, ao norte de Okinawa (VistOkinawa)

Pouco antes das 8h de quarta-feira (8) o governador Denny Tamaki, de Okinawa, informou mais 5 novos casos, aumentando para 39 no total. 

Publicidade

Mais tarde, em resposta à declaração do estado de emergência na capital do país e 6 províncias, Tamaki fez pronunciamento para fazer pedidos.

Um deles, inédito e incomum foi “gostaria de pedir às pessoas de outras províncias, incluindo as 7, que se abstenham de viajar para Okinawa”. Mas também reforçou o pedido aos residentes da província para o isolamento e distanciamento social. 

O período dessa abstenção é o mesmo da declaração de emergência, portanto até 6 do próximo mês. 

 “Em Okinawa, onde o turismo é o segmento líder, o pedido da abstenção da viagem terá um efeito que não se pode dizer pequeno, mas a prioridade máxima é de proteger a vida e a saúde dos okinawanos”, explicou pedindo compreensão do povo. 

Por outro lado, para aquelas pessoas que foram transferidas pelas empresas ou que por algum motivo precisem ir às ilhas solicitou fazer quarentena de 2 semanas para observar o estado de saúde depois da chegada. Isso inclui evitar sair e entrar em contato com outras pessoas nesse período.

Embora não esteja incluído nos dados da província, a Base Aérea de Kadena tem três 3 pessoas com infecção, sendo 2 militares e uma da família. Essa informação foi do começo do mês e as bases não estão informando mais nada em relação aos novos casos. 

Fontes: Okinawa Times e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outra medida econômica é linha de crédito sem juros e sem garantia

Publicado em 8 de abril de 2020, em Política

Para suporte das empresas em dificuldades por conta dos efeitos da disseminação do novo coronavírus, mais uma medida de emergência.

Cédulas de 10 mil ienes (Flickr)

Concomitantemente com a declaração de estado de emergência em Tóquio e mais 6 províncias, na terça-feira (7) o Primeiro-Ministro Shinzo Abe informou sobre o terceiro pacote de medidas econômicas de emergência diante da propagação do novo coronavírus.

Publicidade

Entre as medidas divulgadas uma delas é uma linha de crédito sem garantia e sem juros para as empresas que enfrentam dificuldades nesta época.

Cabe aos governos de cada província fazer essa gestão e há locais que já começaram como Tóquio para responder imediatamente a essa medida.

Osaka e Kanagawa estão pensando em criar novos empréstimos institucionais, de acordo com essa nova medida anunciada. A província de Nara já tem esse sistema de linha de crédito sem juros mas irá ajustá-la de acordo com a nova medida emergencial.

Para implementação é necessário que cada província prepare um orçamento e depois cada município deverá começar a abrir os empréstimos a partir do próximo mês. 

O país concederá esse financiamento e a empresa que receber o empréstimo terá 3 anos sem juros para a devolução e até 5 anos para devolver o valor emprestado. 

Após a crise do novo coronavírus: lazer e turismo

Depois que a o grave problema for resolvido o governo incluiu nesse pacote de medidas de emergência medidas para estimular a demanda de diversos segmentos comerciais e de serviços do país. 

Entre eles os de turismo incluindo hotelaria e transportes; restaurantes, bares e cafés, entretenimento e eventos.

A indústria do turismo receberá subsídio de metade dos preços das viagens domésticas. Anunciou que fará distribuição de cupons para serem usados em instalações turísticas, com orçamento que deverá chegar a 1 trilhão de ienes.

Se ainda não leu sobre as medidas para as famílias e PMEs, incluindo freelancers e autônomos toque aqui.

Fontes: NHK e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!