Governadores apelam para cidadãos não saírem de suas províncias no feriado

Um deles chegou a dizer ʽquero que se arrependa se vier para cáʼ, o qual teve apoio popular mesmo tendo sido áspero. #StayHome, #StayInTokyo, disse Koike.

Mensagens dos governadores (PM)

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu ao povo que fique em casa e fique na região metropolitana, a fim de salvar vidas, apelando para que não se movimente para outras províncias no feriado de Golden Week.

Publicidade

O de Okayama, Ryuta Ibaragi, foi elogiado pelos cidadãos depois de um comentário enfático. Anunciou que irá medir a temperatura das pessoas na PA de Seto, da via expressa Sanyo. “Se você se sentir constrangido com seu rosto exposto na reportagem, quero que se arrependa de ter vindo a Okayama”, disse.

Nas redes sociais os comentários o apoiaram. Alguns disseram que se não falasse nesse tom forte muitos ainda não compreendem a importância do isolamento social. Outros se sentiram defendidos por ele. Ibaragi reforçou o pedido dos outros colegas governadores que se manifestaram para evitar o trânsito das pessoas de uma província para outra.

Pontos turísticos e de lazer fechados

Da mesma forma os de Quioto, Mie, Hokkaido, Kanagawa, Osaka e outras províncias cheias de atrativos turísticos, pedem para que as pessoas não voltem para suas cidades natais, tampouco viagem para lá. 

As autoridades de cada uma das províncias estão tomando medidas severas para fechar temporariamente esses locais turísticos ou de lazer, até o fim do período de declaração de emergência.

O governador de Tokushima também disse que não quer pessoas de outras províncias na sua. Mandou conferir as placas dos veículos que passam pela via expressa, desde 22 deste mês.

Okinawa fechada e mais de 50 mil irão para lá

O de Okinawa se manifestou muito preocupado pois soube, na sexta-feira (24) que as companhias aéreas venderam 60 mil assentos para o feriado prolongado.

Denny Tamaki apelou: “infelizmente, Okinawa não pode fornecer hospitalidade suficiente em meio à declaração de emergência. O sistema médico, incluindo das ilhas remotas, também está em emergência. Cancele sua viagem a Okinawa. Faça StayHomeWeek (semana FiqueEmCasa)  e aguarde até que seja aceitável, por favor”. ANA e JAL estão atendendo aos cancelamentos das reservas nas respectivas páginas web.

Iniciativas de artistas e grupos locais também reforçam o pedido de Tamaki, avisando que as praias e pontos turísticos estão fechados, além dos hospitais estarem trabalhando já acima de suas capacidades.

Se novas infecções ocorrerem as ilhas de Okinawa terão colapso hospitalar. São apenas 40 leitos e o número de casos chegou a 138. A maioria está sendo atendida em hotel alugado pelo governo.

Veja o vídeo de um comediante pedindo para não ir a Okinawa e explica os motivos.

Fontes: Yahoo!, Huffington Post, Okinawa Times, Ryukyu Shimpo, Kyoto Shimbun e Asahi 

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo planeja permitir que dentistas conduzam testes de coronavírus

Publicado em 27 de abril de 2020, em Sociedade

Se ficar difícil garantir número suficiente de médicos no estado de emergência, dentistas terão permissão para tal procedimento.

Profissional da saúde coletando um esfregaço (swab) de paciente para teste de coronavírus (ilustrativa/PM)

O Ministério da Saúde do Japão está planejando permitir que dentistas realizem testes para o novo coronavírus em um esforço para aumentar a capacidade de avaliações.

Publicidade

O plano foi apresentado pelo ministério em uma reunião de um painel especialista no domingo (26).

Ele diz que seria mais difícil garantir médicos suficientes e outros funcionários que conduzem testes PCR, o qual identifica infecção viral, enquanto o governo está trabalhando para aumentar a testagem.

Atualmente, coletar amostras nasofaríngeas dos pacientes não cai nos procedimentos que os dentistas têm permissão para fazer, mas o ministério disse que quer permiti-los como medida especial.

O ministério disse que planeja permitir aos dentistas, que passaram por treinamento relevante, que conduzam testes PCR com o consentimento dos pacientes se ficar difícil garantir o número suficiente de médicos e outro pessoal durante o estado de emergência.

Alguns especialistas fizeram comentários sobre o conteúdo do treinamento, mas não houve objeções para a proposta.

O ministério diz que quer começar a medida dentro de dias após resolver os detalhes.

No Japão, o número de testes PCR conduzidos por dia chegou a cerca de 8,8 mil em meados de abril, cerca de 4 vezes o número para o mesmo período há 1 mês, entretanto, o governo está trabalhando para aumentá-los.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!