Mie: parques e instalações de turismo fechados para evitar propagação

Para evitar o aumento do quadro de pessoas infectadas pelo novo coronavírus a província de Mie toma medidas mais severas.

Ise Jingu e Nagashima Spa Land (Photozou e Wikipedia)

Embora a província de Mie tenha registrado 41 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e uma morte, até quarta-feira (22), os quais comparados às demais províncias não sejam tão elevados, o governo quer evitar o aumento desse quadro. 

Publicidade

Na terça-feira (21) um homem de Saitama que regressou à sua cidade natal, em Komono, foi testado positivo. Diante disso, e como vem pedindo anteriormente, o governador reiterou que as pessoas de outras províncias se abstenham de visitar Mie.

A prefeitura de Yokkaichi determinou a proibição de uso dos brinquedos dos grandes parques, na terça-feira. Mas para quem gosta de praticar caminhada e jogging os parques não estão fechados. São Kasumi Yume Kujira, Taruzaka e Hatsuyama Ryokuchi, Chuo, Nanbukuryo, Suwa e Kusu Chuo Ryokuchi.

Placa mostra proibição de uso do playground (You)

O Nagashima Spa Land que tinha anunciado fechamento temporário até 30 deste mês informou a prorrogação sem data marcada. Além do parque temático a empresa gestora informou que as águas termais e o hotel também continuam sem atendimento para colaborar com as medidas de declaração de emergência. 

Pelo mesmo motivo a cidade de Ise decidiu fechar a saída de Ise Nishi IC da via expressa Ise, no período de 2 a 5 de maio, feriado de Golden Week.

Ao mesmo tempo haverá restrições no tráfego ao redor do santuário xintoísta Ise Jingu, bem como fechará temporariamente os estacionamentos e faixa de ônibus. O estacionamento da Sun Arena também está fechado desde 13 deste mês.

Fontes: You, CBC TV, Ise Shimbun e Nagoya TV

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan: folga extraordinária para 15 mil funcionários

Publicado em 22 de abril de 2020, em Economia

Os funcionários dos escritórios e laboratórios ficarão em casa por 16 dias no total, incluindo o feriado de Golden Week.

Placa no prédio da matriz em Yokohama (Wikipedia)

A Nissan Motor informou na terça-feira (21) que por conta da expansão da infecção pelo novo coronavírus, mesmo durante o período de declaração de emergência, adotou a medida de fechar temporariamente seus escritórios. 

Publicidade

O período é entre 27 deste mês a 1.º de maio, de 5 dias, emendando com o feriado de Golden Week, portanto, total de 16 dias, tendo como alvo a matriz e as bases de Atsugi e Oppama (Kanagawa), bem como a de Tochigi. No total são cerca de 15 mil funcionários que trabalham nos escritórios e laboratórios a ficarem em casa.

A montadora japonesa vem promovendo a segurança dos trabalhadores, como designação de home office e também paralisação parcial nas suas fábricas. Informou que tomou essa medida de folga extraordinária para evitar a disseminação da infecção, não só entre seus funcionários, como também com as empresas parceiras e residentes locais.

As fábricas da Nissan continuam operando para atender à demanda do mercado, mesmo com mínimo da produção pois ocasionalmente tem feito paralisações temporárias. Informou que realiza gerenciamento completo da saúde e segurança dos funcionários.

Fontes: AMP, Response e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!