Ciclone tropical poderá se transformar no primeiro tufão do ano

Um sistema formado por grandes tempestades com uma região de pressão atmosférica na classe de 1.008hPa poderá se transformar em tufão.

Imagem às 21h de segunda-feira, do Weather Map

Com grande possibilidade de se transformar no 1.º tufão de 2020, um ciclone tropical foi confirmado na noite de segunda-feira (11).

Publicidade

Segundo o último boletim da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, às 10h05 de terça-feira (12), esse fenômeno está se desenvolvendo a leste de Mindanao, nas Filipinas. 

Na noite de terça-feira poderá se transformar no primeiro tufão do ano. Atualmente tem 1.008hPa de pressão atmosférica central, se move lentamente ao norte e no centro tem velocidade máxima do vento de 15 metros por segundo.

A previsão é de que a região de pressão atmosférica caia para 998hPa, o que já caracteriza tufão.

Ainda como ciclone tropical fica difícil prever a potência e o percurso, pois tanto pode se desenvolver como pode desaparecer no caminho.

Por outro lado, mesmo que não se desenvolva como tufão poderá afetar Okinawa por causa do envio de massa de ar úmido na frente sazonal de chuvas que já está em atividade. 

O último tufão do ano anterior se formou em 28 de dezembro, portanto, se virar tufão será depois de 4,5 meses. 

Em geral, os tufões podem se formar desde janeiro, mas geralmente a partir de abril. A média para maio é de 1,1, aumentando gradativamente até 5,9 em agosto. 

Fontes: AMJ, Yahoo! e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru reinicia em Gunma com metade da produção normal

Publicado em 12 de maio de 2020, em Economia

A montadora voltou a produzir depois da suspensão por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Voltam também os fornecedores.

Placa da Subaru (NHK)

O fabricante de automóveis Subaru retomou a produção nas fábricas de Gunma, na segunda-feira (11), a qual estava suspensa por causa dos efeitos do novo coronavírus. 

Publicidade

As plantas de Ota e Oizumi estavam com produção paralisada desde 9 de abril. No entanto, o problema da aquisição de peças continua, por isso, o nível de produção está planejado para cerca de metade do normal.

Deverá continuar nesse ritmo até 29 deste mês, informou a emissora estatal NHK.

Com a volta da Subaru os fabricantes locais também retomaram no mesmo dia. A indústria Toa Kogyo, uma das que voltou, também vai produzir cerca da metade, de acordo com a montadora Subaru. Cerca de 900 funcionários que estiveram de folga por um mês retomaram os seus postos. 

Masami Kato, CEO da Toa Kogyo e presidente da Câmara de Comércio de Ota, disse “é um grande prazer para a comunidade e para a empresa retomar a operação da Subaru. Desejamos que o novo coronavírus seja extinto o mais rápido possível para voltarmos com a produção a todo vapor”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!