Coronavírus: cancelamento do estado de emergência não declara segurança

O governo cancelou o estado de emergência em 39 províncias, mas a população ainda precisa conviver com o coronavírus.

Coronavírus (Wikimedia)

Uma das grandes lições que o novo coronavírus trouxe para a sociedade é se assegurar para proteger o próximo. Embora o governo tenha cancelado o estado de emergência nas 39 das 47 províncias do Japão, isso não significa que estão todos livres do risco de infecção pelo novo coronavírus. Ao contrário, é preciso saber conviver sabendo de sua existência. 

Publicidade

Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro, pediu para o povo não se deslocar para as províncias onde continua o estado de emergência. E vice-versa, as pessoas dessas 8 províncias devem continuar o isolamento social.

O governo da província de Aichi, não só pediu à população que evite de ir para outras províncias como as 8 ainda em quarentena, mais Gifu e Mie, como também para não se locomover entre as cidades. 

Os governadores de Gifu e Mie reforçaram o pedido à população para se absterem de ir aos locais como clubes e bares noturnos, além de casas de shows e eventos, onde formam aglomeração de pessoas. 

Cuidados de cada um em prol do coletivo 

O que mais precisa de atenção é a volta da epidemia. Kiyokazu Asai, diretor de doenças infecciosas da Associação Médica de Aichi, lembra que  “o cancelamento de uma situação de emergência não é uma declaração de segurança.

Depois do cancelamento da situação de emergência o risco de novos casos de infecção aumenta porque as pessoas voltam a se mover, saindo de suas casas. Por isso, é importante ter em mente criar o hábito do novo estilo de vida e reduzir o contato com outras pessoas, o máximo possível, aponta o médico. 

Cuidados básicos

Os cuidados com gestantes, bebês, crianças e idosos devem ser redobrados, especialmente evitando contato com outras pessoas. Também deve-se continuar com os de higiene pessoal como uso de máscara, lavagem das mãos, desinfecção das mãos, roupas, calçados, carro e dentro de casa.

Embora ninguém das 39 províncias precise fazer isolamento social, é importante manter o distanciamento de pelo menos 2 metros das outras pessoas e evitar de sair sem necessidade.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda retomará produção no Reino Unido

Publicado em 15 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

De acordo com a Honda, várias medidas de segurança estão sendo propostas e implementadas “para mitigar os riscos e oferecer um local seguro” para o trabalho.

Fábrica da Honda em Swindow, no Reino Unido, retomará produção na primeira semana de junho (PM)

A montadora japonesa Honda Motor reiniciará as operações em sua planta britânica, a qual ficou fechada desde meados de março devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Um porta-voz da Honda diz que informou seus associados e fornecedores que tem a intenção de retomar a produção na fábrica em Swindow na primeira semana de junho.

Um número significante de medidas de segurança, segundo o porta-voz, está sendo proposto e implementado “para mitigar os riscos e oferecer um local seguro” para a força de trabalho.

A planta de montagem deve ser fechada de vez no próximo ano.

Outras montadoras japonesas também estão se preparando para reiniciar a produção no Reino Unido, com a Toyota visando a retomada neste mês e a Nissan no início de junho.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!