Famosa rota alpina com paredões de neve será aberta para os turistas

A abertura ocorre após o estado de emergência ter sido suspenso em 14 de maio para Toyama e Nagano, onde fica a atração turística do percurso montanhoso.

O trecho com paredões de neve faz parte da Rota Alpina Tateyama Kurobe (PM)

Um trecho que percorre gigantescas muralhas de neve, parte da popular Rota Alpina Tateyama Kurobe, reabrirá para os turistas em 1º de junho, após fechar por mais de 1 mês devido ao surto de coronavírus.

Publicidade

Isso ocorre após o estado de emergência ter sido suspenso em 14 de maio para as províncias de Toyama e Nagano, onde fica a atração turística do percurso montanhoso.

Entretanto, atividades na área estarão limitadas a visualizar as muralhas de dentro do ônibus.

Caminhar pelo corredor será proibido para evitar que visitantes fiquem em contato próximo uns com os outros. O número de pessoas dentro do ônibus também será reduzido.

O Asahi Shimbun usou um drone para filmar as muralhas de neve em 24 de maio, após permissão da operadora do tour.

A rota turística estava vazia e somente os sons da neve derretendo e de aves podiam ser ouvidos durante a filmagem na província de Toyama.

As muralhas de neve estavam com 13 metros de altura em seu ponto mais alto. Elas podem ser vistas até meados de junho.

Toque aqui e veja uma matéria realizada pela equipe do PM na rota alpina do Japão.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinzo Abe libera Estado de Emergência em todo Japão

Publicado em 25 de maio de 2020, em Sociedade

Em coletiva de imprensa, Abe divulga que o Japão saiu do Estado de Emergência.

Primeiro-ministro Shinzo Abe confirma liberação do Estado de Emergência em todo o país (Foto: NHK)

Em coletiva de imprensa realizada às 18h desta segunda-feira (25), o primeiro-ministro Shinzo Abe afirmou que o Japão saiu do Estado de Emergência.

Publicidade

Desde a manhã de segunda-feira, o governo estava preparando a liberação do Estado de Emergência das províncias de Tóquio, Hokkaido, Kanagawa, Chiba e Saitama.

“Hoje, retiro o Estado de Emergência em todo o país”, foi a primeira frase comentada por Abe em seu discurso.

“Chegamos ao nível necessário para retirar o Estado de Emergência em todo o país. Em apenas um mês e meio, conseguimos vencer quase completamente esta pandemia. Mostramos o Modelo Japonês ao mundo”, disse.

A partir de terça-feira (26), alguns estabelecimentos culturais como museus e bibliotecas voltarão a funcionar normalmente. Restaurantes e bares que vendem bebidas alcoólicas poderão funcionar até as 22h em princípio. Para ajudar financeiramente os estabelecimentos comerciais, Abe disse que será criado um novo auxílio de até ¥6 milhões.

Sobre os eventos, Abe comenta: “Peço que as condições para prevenção da infecção sejam cumpridas na realização de eventos de pequeno porte”. Entretanto, o primeiro-ministro ainda recomenda que eventos de grande porte não sejam realizados nesta situação delicada.

Contudo, o primeiro-ministro não nega um segundo estado de emergência. “Se a situação voltar a piorar até um ponto grave, há a possibilidade de um segundo Estado de Emergência. Mas não é algo que desejo, e o isolamento não será tão rígido (quanto o de agora)”, comenta.

Para impedir que uma segunda onda de infectados surja, Abe aponta eficácia de aplicativos de geolocalização. “Segundo pesquisa da Universidade de Oxford, aplicativos que rastreiam onde as pessoas andaram podem impedir que uma segunda pandemia surja.”, disse. “Obviamente os aplicativos respeitam a privacidade de todos e pretendemos garantir a segurança”, completa. Abe deseja implementar essa tecnologia em meados de junho.

Mesmo com a liberação do Estado de Emergência, Abe enfatiza a importância de respeitar o isolamento e pede a colaboração de todos para manterem a situação controlada.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!