Legoland em Nagoia reabrirá parcialmente

Como medidas de prevenção, a temperatura corporal dos visitantes será aferida e exigência do uso de máscara.

Legoland Nagoya reabrirá parcialmente a partir de 22 de maio (PM)

O Legoland Japan Resort, parque temático em Nagoia (Aichi), reabrirá parcialmente a partir da sexta-feira (22) após fechamentos intermitentes desde o fim de fevereiro devido à epidemia de Covid-19, disse sua operadora nesta terça-feira (19).

Publicidade

Os horários de abertura serão reduzidos para o período das 11h às 17h nas sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras por enquanto.

A reabertura do Legoland Japan Hotel e do Sea Life Nagoya ainda será decidida.

No parque temático, medidas de prevenção de infecção serão tomadas, incluindo trabalho de desinfecção rotineiro e controle de saúde para seus funcionários.

Restrições de entrada serão impostas em algumas instalações, incluindo atrações cobertas e restaurantes, enquanto visitantes serão solicitados a aceitar verificações para medir a temperatura corporal e usar máscaras.

Para mais informações, toque aqui (em japonês)


Atualização em 22 de maio de 2020, sexta-feira, às 11h

Legoland tem reabertura adiada. Toque aqui para ler a matéria.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China anuncia ajuda 2 bilhões de dólares para combater pandemia de coronavírus

Publicado em 19 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

A assembleia da OMS foi o mais recente sinal de tensão durante a pandemia e agravamento das relações entre EUA e China.

O presidente chinês Xi Jinping (PM)

Tensões rodeando a gestão global da pandemia de coronavírus surgiram na assembleia da OMS realizada na segunda-feira (18), com a China prometendo US$ 2 bilhões extras para lidar com a crise e os EUA culpando a organização por uma resposta falha que “custou muitas vidas”.

Publicidade

Falando através de vídeo, o presidente chinês Xi Jinping disse à 73ª Assembleia Mundial da Saúde que o pacote financeiro de seu país ajudaria “o andamento econômico e social” nos países em desenvolvimento afetados duramente pela Covid-19.

Isso contrasta com a ação do presidente Donald Trump de suspender doações para a OMS, o que significaria retroceder como a principal financiadora da organização. Ele acusa a OMS de ajudar a China a cobrir os estágios iniciais da pandemia e agravar sua propagação, o que a organização e Pequim negam.

Sendo realizada virtualmente pela primeira vez, a assembleia da OMS é oficialmente focada em cooperação internacional em vacinas, tratamentos e testes para combater o vírus.

A assembleia de segunda-feira foi o mais recente sinal de tensão durante uma pandemia que já matou mais de 300 mil pessoas em todo o mundo e causa um agravamento nas relações entre os EUA e a China.

Ao passo que Xi fez muitos elogios à OMS durante a cúpula de segunda-feira, o Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Alex Azar, disse que a “falha da organização custou muitas vidas e não deve acontecer novamente”.

Azar acrescentou que a “OMS deve mudar e deve ser mais transparente. Precisamos de uma OMS mais eficaz agora”. Sem nomear a China diretamente, ele disse que houve “uma aparente tentativa de esconder esse surto por pelo menos um membro do estado”.

Na assembleia, 116 países até agora apoiaram um esboço de resolução que deve pedir por uma avaliação “imparcial, independente e compreensiva” da OMS durante essa epidemia. Ela também busca identificar a origem do vírus.

Xi disse que a OMS deveria liderar essa “revisão global” da resposta à pandemia – mas somente após o vírus “ter sido controlado”, o que poderia levar anos. Alguns especialistas acreditam que a OMS não deveria conduzir a investigação porque suas ações também precisam ser analisadas.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, acolheu a resolução pedindo por uma investigação, e disse que uma “avaliação independente, imparcial e compreensiva” aconteceria “no momento apropriado o mais rapidamente possível”.

Gebreyesus vem sendo duramente criticado após ter esbanjado elogios à resposta de Pequim ao coronavírus, mesmo quando críticos disseram que havia evidência de que ela silenciou denunciantes e ocultou seus casos.

Em seu discurso de abertura, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu por união entre as nações combatendo a pandemia, dizendo que a Covid-19 “deve ser um chamado de alerta” e uma oportunidade histórica de intensificar pesquisa e reduzir a desigualdade no acesso aos cuidados médicos.

Vários outros líderes de estado, incluindo Angela Merkel da Alemanha, Emmanuel Macron da França e Moon Jae-in da Coreia do Sul, fizeram aparições no vídeo, pedindo união global face à pandemia.

Presidente Xi Jinping faz discurso na cerimônia de abertura da Assembleia Mundial da Saúde em 18 de maio de 2020 (YouTube/CGTN)

Fonte: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!