Parque de animais em Chiba reabre como atração drive-thru

O Mother Farm reabriu como atração drive-thru, permitindo a residentes locais desfrutarem do cenário estando dentro de seus carros.

Desfile de ovelhas no Mother Farm em 2015 (ilustrativa/Wikimedia- Xser21)

Após fechar para o público em meio à pandemia de coronavírus, um parque de animais na província de Chiba reabriu como atração drive-thru, permitindo a residentes locais desfrutarem do cenário e vida selvagem estando dentro de seus carros.

Publicidade

O Mother Farm, que fica na cidade de Futtsu, suspendeu suas operações no início de abril após o governo japonês ter declarado estado de emergência.

Agora eles abriram suas portas para oferecer uma mudança de cenário e ajudar a aliviar o estresse das pessoas que ficaram trancadas em suas casas durante a crise, disse uma porta-voz do parque.

Pessoas que moram na área puderam visitar o parque novamente no fim de abril e ele foi aberto para aqueles da área mais ampla de Chiba a partir de 9 de maio.

Atualmente, cerca de 200 carros visitam a fazenda drive-thru diariamente pagando 3.000 ienes para dirigir 3,5Km ao longo de uma estrada sinuosa e ver animais incluindo alpacas, avestruzes e emas.

O governo japonês suspendeu o estado de emergência para 39 províncias na quinta-feira (14), mas manteve em curso para Chiba.

Toque aqui (em japonês) para acessar o site do Mother Farm e ler mais informações importantes.

Veja um vídeo de visitante, no YouTube:

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Fuji: todas as trilhas fechadas para escalada no verão de 2020

Publicado em 18 de maio de 2020, em Sociedade

Por causa da pandemia do coronavírus os dois governos, tanto de Yamanashi quanto de Shizuoka, decidiram fechar as 4 trilhas de acesso ao cume do monte.

Escalador que chegou ao cume do Monte Fuji (Pixabay)

O governo da província de Shizuoka informou na segunda-feira (18) que as 3 trilhas a partir da quinta estação do Monte Fuji serão fechadas na temporada 2020. 

Publicidade

Por causa da disseminação do novo coronavírus não é possível manter a segurança dos alpinistas e visitantes, avaliou o governo.

O período para escalada ao Monte Fuji foi estabelecido entre 1.º de julho a 10 de setembro no ano passado, tanto pelas 3 rotas de Shizuoka quanto uma de Yamanashi. Pelo menos 230 mil pessoas visitaram e subiram pelas rotas do famoso monte.

No entanto, para a temporada 2020, programada para abrir em 10 de julho, até 10 de setembro, o governo de Yamanashi já tinha anunciado o fechamento da rota Yoshida em 15 deste mês. 

este ano não é possível escalar o Monte Fuji

A associação dos donos das cabanas, pelo menos a metade dela, já tinha decidido não dar expediente este ano, por causa da pandemia.

Agora foi a vez do governo de Shizuoka. Além das trilhas, considerou que as cabanas não têm estrutura para suficiente ventilação, distanciamento social e evitar aglomeração. Outro fator é de não poder contar com equipe médica para socorro caso algo aconteça, por causa da situação dos hospitais. 

Embora os governos das duas províncias providenciem barricadas para evitar que as pessoas tentem subir, avisam “este ano não é possível escalar o Monte Fuji”. 

Fontes: Yomiuri, Mainichi e Fujisan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!