Aeroporto Chubu Centrair retomará voos internacionais

O Aeroporto Chubu Centrair em Aichi retomará alguns voos internacionais a partir de terça-feira (16) após uma interrupção de 2 meses.

Área de check-in vazia no Chubu Centrair em janeiro de 2020 (PM)

O Aeroporto Chubu Centrair em Aichi retomará alguns voos internacionais a partir de terça-feira (16) após uma interrupção de 2 meses.

Publicidade

O Aeroporto Chubu Centrair em Tokoname (Aichi) retomará alguns voos internacionais a partir de 16 de junho após as operações terem sido suspensas por mais de 2 meses devido à propagação do novo coronavírus, informou sua operadora na quinta-feira (11).

A Philippine Airlines planeja operar três voos ida e volta entre o aeroporto e Manila em junho e continuará o serviço até a julho, embora o cronograma ainda tenha que ser decidido, disse a Central Japan International Airport Co.

A companhia aérea não voa para o aeroporto de Chubu desde 23 de março.

A Finnair da Finlândia também está programada para reiniciar voos de e para o aeroporto em julho, disse a operadora do Chubu Centrai.

Todos os voos internacionais foram suspensos no aeroporto desde 1º de abril devido ao surto do vírus. O aeroporto registrou 486 voos internacionais semanalmente em janeiro, seu maior número de todos os tempos, mas começou a diminuir em fevereiro com serviços para a China cancelados ou reduzidos.

“Tomaremos medidas suficientes contra infecções para garantir a segurança em nosso aeroporto”, disse um porta-voz.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka incentiva turismo local e Shimoda abrirá praias

Publicado em 12 de junho de 2020, em Artigos de Turismo

Um dos mais belos cenários de praias de Shizuoka terá temporada e o governo incentiva residentes locais a fazerem turismo, com cupom de até 5 mil ienes.

Foto de uma das praias de Shimoda (Gov. da Província de Shizuoka)

O governo da província de Shizuoka informou na quinta-feira (11) que quer promover o turismo local, com os residentes locais. Por isso vai dar um auxílio-turismo. 

Publicidade

Para se candidatar a esse programa de auxílio-turismo, no valor de até 5 mil ienes por pessoa e por pernoite, é preciso ser residente na província e comprovar reserva em hotel, ryokan ou pousada em Shizuoka. 

As solicitações podem ser feitas no site de reservas de acomodações Jalan e nas agências de viagens da província. A partir do dia 16 os cupons podem ser distribuídos até 3 vezes por pessoa.

O governo planeja subsidiar 30 mil pernoites com o objetivo de recuperar a indústria do turismo que foi economicamente prejudicada pelo novo coronavírus. 

Que tal visitar Shimoda?

A cidade de Shimoda, localizada na Península de Izu, tem 9 praias, todas famosas, como a Shirahama, Sotoura, entre outras, é um destino muito procurado no verão. 

Embora outras províncias tenham anunciado que não abrirão as praias para este verão, o governo local decidiu que na cidade todas vão receber banhistas.

Para isso teve que convidar surfistas e voluntários da cidade para atuarem como salva-vidas, pois os universitários que costumam fazer isso estarão em aula para recuperar o atraso.

Além disso, os voluntários providenciaram cercados de pedras nas praias para que os visitantes possam desfrutar do lazer com segurança. Os cercados têm distância de 4 metros entre um e outro.

A Associação de Turismo divulga essa questão da segurança em relação ao novo coronavírus e também da instalação de desinfetantes pela cidade. 

Voluntários fazem cercados na areia da praia (SUT TV)

Fontes: divulgação e SUT TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!