Aumento de usuários de maconha no Japão

Esse foi o resultado de uma ampla pesquisa realizada por um centro médico, indicando que mais de 1,5 milhão de pessoas já usou a droga pelo menos uma vez.

Marijuana (Public Domain Pictures)

O Centro Nacional de Pesquisa de Neurologia e Psiquiatria realizou uma verificação nacional sobre o uso de maconha em 2019 no Japão e divulgou o resultado resumido na terça-feira (16). 

Publicidade

Estima-se que o número de pessoas de 15 a 64 anos que tenham experimentado pelo menos uma vez no passado chegue a 1.606.638. Esse número mostra um aumento de 270 mil pessoas em comparação com a mesma pesquisa em 2017. Esse foi o resultado com o maior número até então.

Calcula-se que o número de usuários em um ano, a partir do outono de 2018, seja de 92.381. Representa 21 vezes mais o total de pessoas presas ou investigadas em 2019, no total de 4.321, em todo país.

“É possível que principalmente os jovens sejam influenciados por conta das informações positivas sobre a droga, que transbordam na internet, por causa da liberação do uso em algumas regiões dos Estados Unidos”, analisa o diretor do centro de pesquisa, Takuya Shimane.

O fato é que nos últimos anos a maconha está ficando cada vez mais familiar, apontou o pesquisador.

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por mandar namorada de 16 anos se prostituir e faturava com isso

Publicado em 17 de junho de 2020, em Crime

Um japonês foi preso por prostituir sua namorada menor de idade e há suspeita de ter faturado pelo menos 1 milhão de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!