Cidade no Japão inicia as entregas de suas famosas melancias quadradas

As melancias quadradas, mesmo não sendo comestíveis, são adquiridas por lojas apenas como elemento decorativo de verão.

Uma melancia quadrada usada como elemento decorativo em supermercado no Japão (Wikimedia/Flickr user laughlin)

Os envios das melancias quadradas ornamentais deste ano começaram nesta quarta-feira (24) da cidade de Zentsuji (Kagawa) com as frutas maduras de 10 mil ienes cada, prontas para compradores de todo o Japão.

Publicidade

Sete produtores na cidade planejam enviar cerca de 400 melancias quadradas, com lados de 18cm de comprimento, a distribuidores principalmente na área metropolitana de Tóquio, Osaka e cidades ao redor até meados de julho.

“Devido aos efeitos do coronavírus neste ano, acho que há pessoas que estão desanimadas porque elas tiveram que ficar em casa nesse clima quente”, disse Toshiyuki Yamashita, de 72 anos, um dos produtores. “Espero que elas tenham seus espíritos animados quando verem as melancias quadradas”.

As melancias não comestíveis foram colocadas em contêineres em formato de cubo por cerca de 10 dias enquanto ainda estavam verdes. Os produtores disseram que cerca de 80% do cultivo total está em formato ideal para venda.

Um grupo de produtores na cidade começou a produção das melancias há cerca de 50 anos em uma tentativa de elevar o perfil da comunidade.

Essas melancias quadradas são procuradas por lojas de departamento, quitandas e outros estabelecimentos comerciais, os quais adquirem a fruta, mesmo não sendo comestível, apenas como elemento decorativo de verão.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa iniciará testes com células-tronco para tratamento da Covid-19

Publicado em 24 de junho de 2020, em Sociedade

O teste deve ser realizado até dezembro, mas se tudo correr bem ele pode ser finalizado mais cedo, disse a Rohto.

(Imagem ilustrativa/PM)

A Rohto Pharmaceutical disse na terça-feira (23) que iniciará um ensaio clínico em agosto usando células-tronco para um potencial tratamento para pacientes gravemente doentes da Covid-19.

Publicidade

A fabricante de medicamentos sediada em Osaka disse que essa será a primeira vez no Japão que células-tronco nacionais foram usadas para tal ensaio clínico.

Para confirmar a eficácia e segurança da abordagem terapêutica, a empresa administrará células-tronco mesenquimais derivadas de tecido adiposo de um doador a pacientes em estado grave de Covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

O teste deve ser realizado até dezembro, mas se tudo correr bem ele pode ser finalizado mais cedo, disse a Rohto, acrescentando que fará a solicitação para início do teste junto ao ministério da saúde no fim de junho.

Sob o plano, 6 pacientes de Covid-19 que precisam de ventilação mecânica receberão injeção intravenosa de células uma vez por semana em um total de 4 vezes. Espera-se que as injeções restaurem seus tecidos pulmonares.

“Tem sido reportado no exterior que vidas foram salvas (pela administração de células-tronco), disse Yoshiki Sawa, professor na Escola de Graduação de Medicina da Universidade de Osaka, que está cooperando no ensaio, em uma coletiva de imprensa. “Podemos assumir que seria eficaz contra pneumonia”.

Células-tronco mesenquimais já foram usadas em estudos clínicos para cirrose hepática e insuficiência cardíaca, e elas também foram aplicadas em caráter experimental no exterior.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!