Estrangeiros testam positivo para o novo coronavírus

Nos testes PCR realizados no aeroporto foram vários estrangeiros com coronavírus, sendo alguns brasileiros.

Departamento de Quarentena (NHK)

Segundo informações do governo japonês 5 pessoas, de ambos os sexos, que retornaram do Brasil, Rússia e Paquistão testaram positivo. 

Publicidade

A informação, da noite de sexta-feira (12), é de que um menino com menos de 10 anos e duas mulheres, na faixa dos 40, que voltaram do Brasil e desembarcaram no Aeroporto Internacional de Narita, no dia anterior, testaram positivo para o novo coronavírus. Todos são assintomáticos.

Na sexta-feira um homem na faixa dos 20 anos que voltou da Rússia, também via Narita, teve resultado positivo. Em Haneda mais uma pessoa também estava com Covid-19.

Em Nagoia (Aichi), no sábado (13), um menino, com menos de 10 anos, testou positivo no terceiro exame. Ele voltou com seus familiares, do Paquistão, e 5 deles tiveram resultado positivo após o desembarque em 7 deste mês. 

No domingo (14) dois estrangeiros que retornaram de seu país de origem, residentes em Misato e Yoshikawa (Saitama), testaram positivo. Mas, outras pessoas de Fukushima, Kanagawa, Ibaraki e Gifu, também, no total de 14 que chegaram em Narita e Kansai.

Fontes: Nagoya TV, NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro invade casa e mata um dos moradores

Publicado em 15 de junho de 2020, em Acidentes

Uma casa de Gunma foi invadida por um veículo desgovernado e matou um dos residentes.

Casa invadida por um carro azul (Mainichi)

Por volta das 23h55 de sexta-feira (12) ocorreu um acidente fatal em uma casa situada em Kanayama-cho, cidade de Ota (Gunma).

Publicidade

Um carro desgovernado invadiu a casa e um dos residentes, Tatsuaki Mita, 68 anos,  foi atingido na região torácica, por ter ficado sob o veículo. Embora tenha sido socorrido logo acabou perdendo a vida cerca de 6 horas depois no hospital.

A delegacia da polícia de Ota prendeu o assalariado japonês, Kazuki Kido, 23, residente na cidade, em Higashi Bessho-cho, que estava dirigindo o carro, pelo acidente, por negligência causando lesão. Mas, com o óbito da vítima mudou a suspeita para negligência letal. 

Segundo a polícia o motorista deve ter cometido um deslize ao volante, pois o local da casa fica em uma curva suave, e estava chovendo.

O filho do homem que morreu, de 35 anos, estava em casa na ocasião mas nada aconteceu com ele.

Fontes: NNN e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!