Shinkansen que conecta Tóquio e Osaka retomará quase todo serviço no verão

A Tokaido Shinkansen havia cortado o serviço em resposta à pandemia de coronavírus no Japão.

Trem da linha Tokaido em Tóquio (PM)

A linha de trem-bala mais usada no Japão, uma artéria de viagem que conecta Tóquio e Osaka, retomará o serviço quase aos níveis do ano passado em julho e agosto, disse sua operadora na quinta-feira (18).

Publicidade

A Tokaido Shinkansen cortou o serviço em resposta à pandemia de coronavírus. A quantidade de usuários não se recuperou aos níveis pré-surto, mas a Central Japan Railway – JR Central busca fornecer espaço suficiente de distanciamento social para os passageiros.

“A partir do ponto de vista de evitar aglomeração, preferimos que os clientes se sentem com espaço extra”, disse o presidente Shin Kaneko.

A JR Central oferece cerca de 310 viagens da Tokaido por dia – queda de um quinto em comparação à média do ano fiscal de 2019. Elas aumentarão para aproximadamente 350 em julho, menos 5% ante o ano anterior e para cerca de 390 em agosto, queda de 3%.

O serviço Nozomi, o trem-bala mais rápido no Japão, visa adicionar dois por hora até o feriado de Obon no verão para aumentar o total para 12, disse Kaneko. O novo cronograma deveria ter entrado em vigor em março, mas o vírus atrasou a mudança.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota retoma produção na Ásia

Publicado em 19 de junho de 2020, em Ásia

A montadora retomou toda a fabricação na Ásia após as operações em sua planta na Índia terem sido reiniciadas.

Em 2019, a montadora japonesa produziu 2,57 milhões de unidades na Ásia, excluindo o Japão (PM)

A Toyota Motor informou na quinta-feira (18) que retomou toda a fabricação na Ásia após as operações em sua planta na Índia, a última na região onde a produção era mantida suspensa devido à pandemia de coronavírus, terem sido reiniciadas.

Publicidade

A Toyota reiniciou as operações na planta Nº 2 de sua subsidiária indiana Toyota Kirloskar Motor Pvt Ltd. na segunda-feira (15) pela primeira vez desde 23 de março. Ela já havia retomado a produção em suas fábricas na China e no Sudeste Asiático.

A montadora japonesa produziu 2,57 milhões de unidades na Ásia, excluindo o Japão, em 2019, cerca de 28% de sua produção global. Na Índia, ela produziu 116.393 unidades.

Em outras regiões, a produção em Portugal, Brasil e Venezuela continua suspensa após o surto do vírus, disse a montadora.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!