Turismo no Japão mostra sinais de recuperação

Muitas acomodações que retomaram os negócios estão vendo uma recuperação gradual nas reservas neste mês, principalmente de clientes locais.

Vista do Monte Fuji em hotel na área do lago Kawaguchi (PM)

A indústria de turismo do Japão está mostrando sinais de aceleração após a crise do coronavírus a ter afetado duramente.

Publicidade

Muitas acomodações que retomaram os negócios após a suspensão do estado de emergência do governo em maio estão vendo uma recuperação gradual nas reservas neste mês, principalmente de clientes locais.

Auxílio financeiro de governos locais para turismo regional também contribuiu para uma aceleração na demanda.

Entretanto, turistas de fora do Japão continuam quase inexistentes, e preocupações sobre uma segunda onda de infecções por coronavírus persistem.

“Cancelamentos de reservas para viagens domésticas atingiram o pico”, disse um oficial da Nippon Travel Agency, acrescentando que novas consultas começaram a aumentar neste mês.

De acordo com a Tripla, sediada em Tóquio, a qual opera um sistema de reserva de viagens, o número de reservas para 300 hotéis nacionais através do sistema caiu para uma baixa recorde em meados de abril, mas se recuperou para 70% dos níveis pré-crise no fim de maio.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande aumento de novos casos de infecção em Tokai por retornados do exterior

Publicado em 19 de junho de 2020, em Sociedade

Em um mês mais de 70% dos casos de infecção em Tokai são de pessoas que voltaram do exterior e entraram pelos aeroportos de Tóquio.

Coronavírus (Tradoc/US Army)

Os governos de cada província de Tokai, como os de Aichi e Gifu, não incluem nos anúncios dos novos casos de infecção pelo coronavírus aqueles que retornam de outros países. 

Publicidade

No entanto, nos últimos 30 dias o que tem se observado é um elevado aumento desses passageiros que testam positivo ao exame PCR realizado nos aeroportos.

Os últimos dados de Aichi e Gifu são de 22 e 7, respectivamente, do total de testados positivo depois que voltaram do aeroporto para suas casas.

Ou seja, são pouco mais de 70% do total do quadro de casos de infecção nas duas províncias.

No período de 18 de maio a 17 de junho constatou-se que dos 5 novos casos de Gifu 1 é de pessoa que se infectou pelo contágio do parente que voltou de outro país. Em Aichi esse número é ainda maior, pois dentre 15 anunciados nesse período 5 são de pessoas contagiadas pelos parentes que voltaram do exterior. 

Diante dessa situação, os governadores das três províncias de Tokai estão solicitando ao governo do país que fortaleça medidas nos aeroportos, como fazer com que todos os passageiros retornados fiquem lá ou em outras acomodações até que recebam os resultados dos testes de PCR. 

Infográfico: Tokai TV

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!