Calor intenso, chegando a perigoso, é a previsão para agosto

A AMJ informou sobre a previsão para o mês de agosto, a qual indica altas temperaturas em todo o arquipélago.

Alta temperatura (Gerd Altmann por Pixabay)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na quinta-feira (30) a previsão do mês de agosto. Todo o arquipélago deverá ser coberto por uma massa de ar quente, elevando a temperatura em todo país.

Publicidade

O ponto-chave em agosto deste ano é que o calor continuará por muito tempo, o que pode levar a uma batalha de longo prazo. Com noites quentes fica difícil para dormir, por isso é recomendado o uso do ar-condicionado. 

O risco de insolação e hipertermia aumenta por causa do calor, especialmente nas atividades ao ar livre. Recomenda-se manter o corpo hidratado e buscar locais refrescantes, para conciliar com o uso da máscara. 

Primeira semana: 1 a 7 

Especialmente nas províncias de Kyushu a Tokai, banhadas pelo Oceano Pacífico poderão ter temperaturas elevadas e céu limpo, pois deverão fechar o período de chuvas. 

Em Okinawa e Amami a tendência é de calor muito forte, com temperatura acima da média normal. 

Segunda semana: 8 a 14

Em todo o arquipélago as temperaturas deverão ficar mais elevadas, com mais dias ensolarados. 

Mas, apenas no norte do país, é possível que fique mais suscetível à umidade, com menos dias de céu azul.

Terceira semana: 15 a 28

A área de alta pressão do Oceano Pacífico deverá cobrir o arquipélago principal, o que provocará um calor intenso, com mais dias ensolarados, de Kyushu a Kanto e em Okinawa e Amami.

Em vermelho temperaturas mais elevadas que a média normal e em laranja como na média ou mais alta

Fontes: Weather Map e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo permite reentrada dos estrangeiros a partir de agosto

Publicado em 31 de julho de 2020, em Sociedade

Os estrangeiros com status de residência que não podiam retornar ao Japão devido às medidas de fronteira contra o novo coronavírus, poderão voltar.

Seção de Quarentena do aeroporto (JNN)

O Ministério das Relações Exteriores anunciou na quarta-feira (29) que os estrangeiros com visto de residência no Japão, que não podiam retornar, terão reentry autorizada a partir de 5 agosto

Publicidade

Uma das condições é apresentar o resultado negativo do teste contra o novo coronavírus, feito em até 72 horas antes do embarque. A outra é solicitar o documento emitido pelo consulado do Japão no país de origem, chamado 再入国関連書類提出確認書, lê-se sainyuukoku kanren shorui teishitsu kakuninsho, traduzido livremente como Certidão de Apresentação da Documentação para a Reentrada.

São pelo menos 90 mil estrangeiros que não puderam voltar por causa da medida especial contra o novo coronavírus e esperam por isso. Entre eles estudantes, estagiários técnicos e expatriados. 

Mesmo apresentando o resultado do teste, no desembarque passará novamente por isso e ainda deverá cumprir o isolamento voluntário ou quarentena por duas semanas. 

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!