Segundo informações do Corpo de Bombeiros pelo menos 11 pessoas estão feridas por causa da explosão de um restaurante de shabushabu em Koriyama (Fukushima), por volta das 9h de quinta-feira (30).
Dentre as 11 vítimas duas parecem estar em estado grave, informou a NHK.
Segundo informações do Banco Toho uma filial instalada nas proximidades foi atingida causando ferimentos em 2 funcionários e dois clientes que usavam a ATM.
O Corpo de Bombeiros de Koriyama enviou 12 ambulâncias e outros veículos para transportar as pessoas feridas ao hospital. Polícia e os bombeiros estão investigando a situação no local.
Uma testemunha, de um posto de gasolina da vizinhança, relatou que o som da explosão foi estrondoso e que o tremor foi como o de um terremoto. Cacos de vidro se espalharam pelas calçadas e rua. Logo em seguida os bombeiros foram avisar para não se aproximarem do local pois estava com vazamento de gás.
No vídeo gravado pela NHK antes das 9h30 mostra imagens do local, de cujo prédio sobrou apenas uma estrutura de aço. Detritos que parecem ter sido jorrados pela explosão estão espalhados ao redor.
福島 郡山で爆発か 建物に被害 少なくとも10人けが 消防https://t.co/KsTX2Q1Xlp#nhk_news #nhk_video pic.twitter.com/4jI0s7Nbt4
— NHKニュース (@nhk_news) July 30, 2020
Na vizinhança os vidros das janelas romperam e há buracos nas paredes, mesmo a uma distância de 450 metros, como é o caso de um salão de beleza.
Veja como era antes.
周りの駐車場スペースが広かったのが不幸中の幸い… でもないですよね。 pic.twitter.com/HjUfKfKrNa
— Sayo. (@spygirlxxx912) July 30, 2020
Fontes: NHK, Mainichi e JNN