JAF alerta sobre o perigo do frasco de álcool dentro do carro

Com o aumento do uso do álcool para desinfecção como medida preventiva à infecção pelo novo coronavírus a JAF alerta sobre o perigo.

Mulher com um frasco de álcool na mão (Gustavo Fring from Pexels)

A alta demanda por álcool para evitar infecção do novo coronavírus faz com que as pessoas deixem um frasco dentro do carro. Mas no verão, quando a temperatura aumenta rapidamente, pode causar incêndio. 

Publicidade

Esse foi o alerta feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Fukui (província homônima) e pela filial de Fukui da JAF-Federação Japonesa de Automobilismo. “O verão exige atenção à insolação, mas também precisa ter cuidado ao usar desinfetantes com álcool”, explicaram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o etanol, que é o principal componente da solução desinfetante de álcool, gera gás inflamável quando a temperatura ambiente excede 13ºC e existe risco de ignição quando tem fogo por perto. É designado como substância perigosa pela Lei de Bombeiros e quanto mais alta a temperatura maior o risco de ignição. 

Ao deixar um frasco de álcool para desinfecção por longo período dentro do carro, nos meses de calor intenso como em julho e agosto, poderá criar pressão dentro do recipiente e explodir.

Se é fumante, que usa isqueiro, há perigo também. Devido ao espaço fechado, todo o interior do veículo é preenchido com gás, o que pode levar ao incêndio do veículo ao acender o cigarro. 

Por isso, todo cuidado é pouco no verão.

Fonte: Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centenas de elefantes são encontrados mortos no Botsuana, África

Publicado em 2 de julho de 2020, em Notícias do Mundo

Segundo membro do National Park Rescue, isso é totalmente sem precedentes em termos de números de elefantes morrendo em um único evento não relacionado à seca.

Elefantes na área protegida de Moremi Game Reserve, Botsuana, África (ilustrativa -banco de imagens/PM)

O mistério rodeia as mortes “sem precedentes” de centenas de elefantes no Botsuana ao longo dos últimos 2 meses.

Publicidade

O Dr. Niall McCann disse que seus colegas no país no sul da África avistaram mais de 350 carcaças de elefantes no Delta do Okavango desde o início de maio.

Ninguém sabe por que os animais estão morrendo, visto que resultados de amostras analisadas em laboratório ainda vão demorar semanas para ficarem prontos, de acordo com o governo.

Botsuana é lar para um terço da população de elefantes em declínio da África.

O Dr. McCann, do órgão de caridade National Park Rescue sediado no Reino Unido, disse à rede BBC que conservacionistas locais fizeram o primeiro alerta ao governo no início de maio, após eles terem sobrevoado o Delta.

“Eles avistaram 169 em um período de 3 horas”, disse ele. “Ser capaz de ver e contar essa quantidade em um voo de 3 horas foi notável”.

“Um mês depois, mais investigações identificaram muito mais carcaças, levando o total para mais de 350”.

“Isso é totalmente sem precedentes em termos de números de elefantes morrendo em um único evento não relacionado à seca”, acrescentou.

Em maio, o governo do Botsuana descartou a caça furtiva como razão – citando que as presas não haviam sido removidas, de acordo com a Phys.org.

Há outras coisas que apontam para algo além da caça.

“São somente os elefantes que estão morrendo e nada mais”, disse McCann. “Se foi cianeto usado por caçadores ilegais, você esperaria ver outras mortes”.

McCann também descartou a doença antraz, que matou pelo menos 100 elefantes no Bostuana em 2019.

Mas eles não foram capazes de descartar intoxicação ou doença. A maneira que os animais parecem estar morrendo e avistamentos de outros elefantes andando em círculos aponta para algo potencialmente atacando seus sistemas neurológicos, disse McCann.

O Dr. Cyril Taolo, diretor atuante no departamento de vida selvagem e parques nacionais do Botsuana, disse ao The Guardian que até agora havia confirmado que pelo menos 280 elefantes morreram, e estava no processo de constatar o restante.

Entretanto, eles não sabiam o que estava causando as mortes dos animais.

“Enviamos (amostras) para testes e estamos aguardando os resultados nas próximas semanas”, disse ele.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!