Mais de 100 mil pessoas assinam petição contra campanha de turismo do Japão

O organizador da petição disse que a campanha deveria ser cancelada e o orçamento revertido para instituições médicas e áreas afetadas pelo desastre da chuva.

Na imagem, o famoso bosque de bambus de Arashiyama, Quioto (banco de imagens PM)

Uma coleta de assinatura online se opondo à campanha de subsídio do governo para combater a queda econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus ganhou apoio de mais de 100 mil pessoas, pedindo pela suspensão do programa em meio a um aumento no número de novas infecções.

Publicidade

A petição se opondo à Go To Travel Campaign do governo foi lançada no change.org em 11 de julho.

Enquanto o número de assinaturas tenha permanecido a 20 mil na manhã de 14 de julho, ele disparou para mais de 80 mil na manhã seguinte. Desde as 13h de 16 de julho, o número havia passado de 109 mil.

“Seguir em frente com o programa de ajuda de viagem agora poderia acabar espalhando o novo coronavírus em todo o país, o que é absurdo”, disse o organizador da campanha de assinatura.

“A campanha deveria ser cancelada e o orçamento revertido para instituições médicas, as áreas afetadas pelo desastre da chuva na região Kyushu e operadores de negócios de turismo de pequeno e médio porte”.

Print do site change.org mostra a coleta de assinaturas que se opõe ao programa do governo de subsídio ao turismo chamado Go To Travel Campaign.

Em Tóquio, mais de 100 novas infecções diárias foram reportadas desde 2 de julho, com exceção de 8 de julho. Em 15 de julho, o governo elevou seu alerta de coronavírus para o nível mais alto de uma escala de 4 – indicando um status em que “as infecções estão se espalhando”.

Entretanto, o governo nacional visa lançar a Go to Travel Campaign em 22 de julho. Em uma tentativa de estimular mais discussões na assembleia sobre o assunto, o organizador da petição está planejando apresentar as assinaturas coletadas aos legisladores.

“Mesmo que eu possa compreender o propósito da campanha, ela não deveria ser realizada em um momento quando as infecções estão se espalhando. Se as pessoas viajarem para outras regiões saindo de Tóquio e acabarem disseminado a doença, a indústria do turismo e restaurantes nas áreas de destino tomarão um severo golpe”, disse o organizador.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Japão tem o maior número de casos diários desde o fim do estado de emergência

Publicado em 16 de julho de 2020, em Sociedade

O Japão registrou um recorde de 455 novos casos de Covid-19 em 15 de julho.

Mulher usando máscara de proteção em Tóquio (banco de imagens PM)

O Japão registrou um recorde de 455 novos casos de Covid-19 em 15 de julho – o maior número desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio.

Publicidade

A última vez que o número diário de novos casos passou de 450 foi em 22 de abril. Das novas infecções, 13 foram descobertas durante verificações de quarentena de aeroporto.

Incluindo cerca de 700 passageiros e tripulação do navio de cruzeiro Diamond Princess, os novos casos levaram o número de infecções no Japão para 23.694.

Em Tóquio, uma pessoa na faixa dos 90 anos morreu, levando para 988 o número nacional de mortes em decorrência do vírus.

A capital confirmou 165 novas infecções em 15 de julho. Várias outras regiões também marcaram altas no número de infecções desde o fim do estado de emergência. A província de Osaka registrou 61 novos casos, Kanagawa 43, Aichi 16 e Hyogo 12.

A província de Kanagawa anunciou que uma pessoa listada em 13 de julho como infectada testou negativo para o vírus.

Baseado na cobertura original do jornal Mainichi e comunicados de imprensa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de pessoas no Japão que recebeu alta de hospitais após terem contraído o vírus situou-se a 18.312 desde 15 de julho.


Atualização em 16 de julho de 2020 às 22h50

Novos casos diários de coronavírus no Japão passam de 600, pela primeira vez desde 11 de abril

Mais de 600 novos casos de coronavírus em todo o país foram registrados nesta quinta-feira pela primeira vez desde 11 de abril, levando o total para cerca de 23,5 mil, excluindo cerca de 700 do Diamond Princess, o navio de cruzeiro que ficou sob quarentena no mês de fevereiro em Yokohama.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!