Mais de 280 deslizamentos confirmados em 27 províncias no Japão

Um total de 282 deslizamentos de terra haviam ocorrido em 27 províncias até o meio-dia de sábado (11).

Deslizamentos de terra em várias províncias por causa das fortes chuvas (NHK)

O Ministério da Terra informou que mais de 280 deslizamentos causados pela forte chuva foram reportados em mais da metade das 47 províncias do país.

Publicidade

Um total de 282 deslizamentos de terra haviam ocorrido em 27 províncias até o meio-dia de sábado (11), incluindo 52 em Kumamoto, 44 em Kagoshima, ambas em Kyushu, e 22 em Nagano, na central do Japão.

O ministério está pedindo às pessoas que fiquem em alerta, visto que mesmo pouca chuva pode fazer com que o solo que se acumulou em encostas onde deslizamentos ocorreram colapse.

Forte chuva danifica mais de 12 mil casas

O recente período de forte chuva no Japão causou danos a mais de 12 mil casas em Kyushu e em outros lugares.

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres disse que um total de 12.610 casas em 19 províncias haviam sofrido danos, desde as 13h de sábado.

Quarenta e uma casas foram completamente destruídas, incluindo 23 na província de Kumamoto.

Um total de 6.360 casas foram inundadas, incluindo 4.580 em Kumamoto.

Autoridades dizem que ainda terão um quadro completo do desastre e que o número de casas danificadas poderia aumentar ainda mais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão em alerta para mais chuva torrencial

Publicado em 11 de julho de 2020, em Sociedade

Ao longo da última semana, o clima extremo causou a morte de mais de 60 pessoas e outras dezenas estão desaparecidas.

Casas inundadas em Fukuoka (NHK)

Chuva devastadora continua a atingir a região Kyushu, sudoeste do Japão, levando autoridades a emitirem mais alertas de inundação e deslizamento.

Publicidade

Ao longo da última semana, o clima extremo causou a morte de mais de 60 pessoas e outras dezenas estão desaparecidas.

As chuvas estão atingindo extensões do arquipélago japonês devido a uma frente sazonal que se move lentamente.

A região Kyushu sofreu o pior dos danos. Rios que transbordaram inundaram milhares de casas, assim como hospitais e clínicas.

Em um hospital, as águas chegaram a uma altura de 2,5 metros, danificando extensivamente equipamento radiológico e registros de pacientes.

Em todo o país, mais de 11 mil casas foram inundadas.

O clima violento está tornando perigoso o uso de helicópteros em alguns locais, impedindo operações de emergência ao forçar equipes a acessarem as áreas por terra.

A pandemia de coronavírus também está complicando esforços de resgate. Há temores de que aglomerações em abrigos de evacuação podem aumentar o risco de infecção.

“Temos que pensar em uma série de coisas com as quais normalmente não teríamos com que nos preocupar. Acredito que vai levar um pouco mais do que o normal para fazer algo em um desastre como esse”, disse Kondo Hisayoshi, membro da Equipe de Assistência Médica em Desastres do Japão.

Previsão

A chuva continua atingindo partes de Kyushu e outros lugares. Alertas de deslizamento foram emitidos para as províncias de Kumamoto, Saga, Oita, Miyazaki, Tokushima, Gifu e Akita.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ uma frente que se move lentamente sobre o Japão combinada com um sistema de baixa pressão cria condições atmosféricas instáveis em grande parte do país.

Atualmente, uma banda de nuvens de chuva está cobrindo as regiões Tokai e Kyushu.

Para as 24 horas até a manhã de domingo (12), a AMJ prevê volume de chuva de até 200mm em Tokai, 1500mm no norte de Kyushu, regiões Shikoku e Kanto-Koshin, e 120mm no sul de Kyushu e regiões Kinki e Hokuriku.

A região Tohoku deve registrar até 100mm de chuva e a de Chugoku 80mm.

Nas 48 horas até a manhã de segunda-feira (13), de 200 a 250mm de chuva estão previstos para a região Tokai, de 150 a 200mm no norte de Kyushu e regiões Shikoku e Hokuriku, de 100 a 200mm para Tohoku e de 120 a 150mm para o sul de Kyushu.

A região Kyushu e outras áreas que foram atingidas por chuvas torrenciais por vários dias estão sob risco elevado de desastre, principalmente em áreas onde a terra ficou solta e represas foram danificadas.

A AMJ está pedindo às pessoas que se mantenham vigilantes e preparadas para deslizamentos, transbordamento de rios e inundações em áreas baixas, assim como possíveis quedas de raios e tornados.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!